quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Quem Se Importa?

Não sou a pessoa mais paciente do mundo, e justamente por ter pouca paciência estou trabalhando isto e Deus está me moldando. Apesar disso, gosto de ajudar as pessoas, me importo com os outros, gosto de me colocar a disposição. Nem sempre que ajudo alguém recebo coisas boas em troca, mas não devemos pensar se vamos receber algo em troca ou não e sim que estamos fazendo a nossa parte.

Muitas pessoas padecem por falta de conhecimento, pela falta de alguém para instruí-la, para ajudá-la, e não digo só ajudar espiritualmente, só com orações. Devemos colocar a “mão na massa”, nem sempre o que as pessoas precisam é dinheiro, às vezes é uma conversa, uma companhia, um amigo. Minha mãe sempre dizia que eu devia fazer serviço social, por gostar de ajudar os outros, e encontrei neste blog uma forma de ajudar e instruir as pessoas.

A bíblia diz que nos últimos dias o amor de muitos se esfriaria, as pessoas estão se tornando cada vez mais individualistas. E não digo que isso acontece só no mundo não, dentro da igreja acontece e muito. Às vezes fico observando as pessoas dentro da igreja e elas são absolutamente frias e quando não, são superficiais. Por isso, acho que não devemos ter ninguém como exemplo a não ser Cristo, pois Ele é perfeito e nos ama.

“Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: ame os outros como você ama a você mesmo.”
Mateus 22:37-39

É triste chegar à igreja e ver pessoas que não se importam com uns com os outros, não fazem a menor questão de serem mais próximos. Onde está o amor? Muitas vezes as pessoas até são simpáticas, mas fazem “uma certa” separação, não se prontificam a ajudar. Lógico que não são todos. Para sermos salvos temos que cumprir os mandamentos de Deus, e um deles é amar o seu próximo como a si mesmo, mas tenho a sensação que as pessoas se esquecem deste importante detalhe. O mundo precisa de mais de Deus, eu e você precisamos de mais de Deus. As pessoas encontram-se a cada dia mais egoístas e individualistas. O amor é um dom e devemos praticá-lo, exercitá-lo.

“Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros. E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas.”
Colossenses 3:13-14

É tão satisfatório poder ajudar alguém e ver um resultado positivo, pelo menos a mim isso faz muito bem. Não escrevo isso para julgar ninguém, e sim para que as pessoas despertem e vejam que a fé sem obras é morta. O que tenho escrito todos os dias é o que o Espírito Santo tem me direcionado. Não digo que é fácil amar os defeitos dos outros, mas ninguém neste mundo é perfeito e nem agrada a todos, mas temos que ao menos tentar, e caso não consigamos devemos orare pedir a Deus mais amor e mais Dele. Pois, quando temos Deus, e mais e mais de Deus todas as dificuldades e barreiras se tornam invisível e inúteis, pois nada pode nos parar.

"Meus irmaõs, que proveito há se alguém disser que tem fé, e não tiver obras? Pode essa salvá-lo? Se o irmão ou irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz; aquentai-vos e fartai-vos, mas não lhes desdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso?Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma."
Tiago 2:14-17

A partir de hoje, eu quero deixar de olhar os defeitos das pessoas, e vou passar a olhar as qualidades e quando o defeito for muito "pesado" eu vou orar para Deus transformar, ao invés de julgar. Até porque, segundo a bíblia, com a mesma medida que eu julgar serei jugado. E não devemos fazer essas coisas para o nosso reconhecimento e engrandecimento, mas para que a glória de Deus seja vista nas nossas vidas.
Quem se importa? Deus se importa com todos nós, e eu também me importo com você. e por isso, me ponhoa disposição de Deus para espalhar a sua palavra.
"Eu não preciso ser reconhecido por ninguém, a minha glória é fazer com que conheçam a Ti. E que diminua eu, pra que Tu cresças Senhor, mais e mais."

2 comentários:

Anônimo disse...

Não julgue para não ser julgado,
Com o juízo com que julgartes será julgado, com a medida que tiverdes medido, vos medirão.
Por que reparas o cisco do olho do teu irmão, se não vê a trava que está no seu?
Pense nisso...

Ed Fonseca disse...

Érica. Boa tarde!
Lí seu artigo e não pude deixar de comentar.
Está lindo demais, sinto Deus movendo sua vida através do Espírito Santo nas suas palavras.
Quanto a pedradas, vai se acostumando, Estevão viu o céu aberto, porém olha o momento...
Deus te abençoe sempre!
Ed Fonseca