"- Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo.
... - Como será que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar
para a barriga da sua mãe e nascer outra vez?
... - Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do espírito. Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual.
João 3:3-6
Eu ia a igreja como se alguém estivesse me obrigando, não sabia porque eu ia, mas sabia que tinha que ir, e sempre que me sentia desanimada de ir minha mãe dizia que isso nos faria bem, pois estávamos passando por vários problemas. Ninguém deve adorar a Deus por obrigação, e ainda mais depois do que Ele Fizera por mim. Mas eu não conseguia aceitar a idéia de mudança e não queria mudar. Ninguém muda totalmente do nada, e pra mim estava sendo muito difícil. Quanto maior era a dificuldade, mais eu sentia vontade de desistir. Só que quando eu pensava em desistir me vinha à memória o que Deus faria na minha vida.
Continuei indo à igreja mesmo sem vontade e sem nem tentar mudar minhas atitudes. E o mais difícil é que não tinha muito com quem me abrir e me batia uma carência. Todos me perguntavam: E aí o que você está achando?; mas ninguém perguntava se eu precisava de ajuda, e isso foi me sufocando.
A verdade é que poucas pessoas se importavam, as pessoas achavam que por eu ter aceitado a Jesus estava tudo certo, quando na verdade estava tudo errado. Dá pra contar nos dedos de uma mão e ainda vão me sobrar dedos, se fosse contar quantas pessoas se importaram comigo.
Cheguei a pensar que aquele não era o meu lugar, e ficava extremamente triste ao ver algumas pessoas viverem de aparências, pois Deus conhece o coração de cada um. E foi aí que Deus usou uma criança pra falar mim que ali era o meu lugar, e que eu estaria ali até o fim.
Muita gente não se importava comigo, mas Deus mostrou que Ele se importava, e pra mim Deus era o mais importante. Foi muito difícil, pois me sentia sozinha. Enquanto muitas pessoas ali não se importavam com a minha vida, os meu amigos mundanos nunca deixaram de se importar e isso me enfraquecia cada vez mais.
Não culpo os pastores da igreja por isso, pois sempre vinham conversar comigo e haviam escolhido uma pessoa para me ajudar. E eu penso que por isso achavam que estava tudo bem comigo. Sendo que a pessoa escolhida também não dava a menor importância, e eu precisava de atenção e de ouvir a palavra, precisava ouvir algo que me ajudasse a continuar (mas essa já é uma outra história).
Aos poucos e sem perceber comecei a perder o prazer nas coisas do mundo, e isso faz muito mais muito pouco tempo. E sem me dar conta passei a ter prazer em adorar a Deus, até que há exato uma semana resolvi me abrir de vez, e deixar Deus controlar a situação. A partir daí tudo ficou muito mais fácil.
Só agora me sinto pura, de alma lavada e limpa, não que eu não peque! Infelizmente alguns hábitos do velho homem ainda estão em mim, mas são coisas tão fúteis e pequenas que em breve já as terei eliminado por completo.
Não é nada fácil matar o velho homem, pois quando você está acostumado com algo, aquilo passa a ser é normal. Porém, nada do que eu vivia era normal. E enfim, dei o segundo passo, que foi a vontade de matar o velho homem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário