"Mas que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois arrependendo-se foi. E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi."
Mateus 21:28-30
" E disse-lhes: ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura."
Marcos 16:15
Sempre tive liberdade de ir e vir, sempre fiz o que eu quis e quase nunca fui proibida de fazer alguma coisa. Conheci praticamente todas as baladas do Rio de Janeiro, desde a Zona Sul até a favela. Alguns amigos meus nem sabe que já curti esse tipo de coisa, eu ia aos bailes de favela quando brigava com minha mãe, pois sentia-me rejeitada e achava que ali era o meu lugar, o lugar dos revoltados e rejeitados. São essas pessoas que Jesus quer, Ele não quer curaros limpos, Ele quer aqueles que, assim como eu estava, estão sujos e se afundando no lamaçal do pecado, Ele quer aqueles que não vêem mais uma solução para as suas vidas.
Ontem, fomos a uma favela, pois estamos dando inicio a um trabalho lá e eu fui proibida de voltar. Isso é irônico, porque já fui a estes lugares para curtir os bailes e agora não posso ir para pregar a palavra de Deus. Eu tenho fé e oro para que a opinião da minha mãe mude em relação a isso. Deus nos ordenou o "ide" e não nos deu restrições, não disse que não deveríamos ir aos morros e favelas do Rio de Janeiro. Ali tem pessoas com sede e fome de Deus, pessoas que precisam de mim e de você para que possam conhecer a Deus, para que possam conhecer outro caminho, mas para isso alguém tem que apresentar o caminho.
Eu me pus a disposição de Deus, e estou disposta a fazer este tipo de trabalho. Deus quer pessoas que se prontifiquem, que se ponham a disposição, pessoas que queiram ir a vinha, ao campo de batalha. Eu não posso ir sem a permissão da minha mãe, pois tenho que cumprir os mandamentos de Deus e honrar meus pais e obedecê-los, entretanto não é por isso que eu vou me calar e deixar de falar de Deus, muito menos esmurecer.
Naquele lugar, enquanto nós orávamos, Deus me mostrou os becos, e neles, pessoas drogadas que necessitam de Deus. Falei isso a um irmão e ele me disse que ali era tranquilo. Na nossa volta, passamos por um beco e vimos dois adolescente completamente drogados, creio que isso foi uma confirmação de Deus a visão que Ele me deu. Não sei se estou preparada para este tipo de coisa, mas pedi a Deus que nos capacitasse para isso (a mim e aos outros).
"Não me escolhestes vós a mim, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda."
João 15:16
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomais sobré vós meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrarei descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
Mateus 11:28-30
Precisamos mudar o cenário do Rio de Janeiro, sei que um obstáculo não vai me parar e nem me desestimular, mas o Rio de janeiro precisa de Deus. As pessoas precisasm saber que Jesus os alivia, e que Ele tira todo o peso de nós e que nos dá a paz, que nos cura, que nos liberta. Deus escolheu a cada um de nós e Ele nos capacita, nos fortalece e nos dá ânimo para continuar sempre e sempre. As pessoas precisam descobrir que os caminhos que elas escolheram têm volta sim, e que só um caminho leva a salvação. Mas, para isso, eu preciso falar, preciso abrir a minha boca e dizer que Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
Precisamos nos prontificar e nos dedicar mais, pois o que nós damos a Deus é muito pouco, precisamos nos importar com as vidas, precisamos amar mais.
2 comentários:
Érica, olha eu aqui denovo (Não estou te persuadindo a ir no meu comentar não tá? rsrs.
Estou imensamente feliz por ver você nessa posição, esse é o nosso ministério que Deus nos deu através de Jesus Cristo, Reconciliação.
Honre sua mãe sim, se ela diz não faz, Não faça! É benção pra sua vida, garantia de longevidade. Mas ore, Deus pode (e vai, eu creio) mudar essa situação, caso não possa ir, fique em constante oração pela vida dos que foram, e pela vida dos que vão receber a palavra, porque é com oração que ganhamos no espiritual, depois sim vemos com os olhos carnais, aquilo que o Eterno está fazendo.
Ide!
Sê tu uma benção.
Ed Fonseca
Idéia de amigo (rsrs)
Quanto aos seus artigos,como você fez no segundo post, seria interessante usar o termo "Nós" ao invés de dizer "as pessoas", dá uma idéia de estamos no mesmo barco.- “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia (1 Corintios 10:12)” -
E não fica receosa com os comentários não.
Libera, deixa o povo vomitar aqui (rsrs) esses que serão ministrados e curados por Deus através da sua vida
Postar um comentário