segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Aprendendo a Ser Humilde

O homem dos dias atuais deixa de fazer muitas coisas por falta de tempo. Digo isso a começar por mim, pois estou semanas sem escrever no blog e é algo que gosto muito de fazer. Posso dizer que me expresso melhor escrevendo que falando, pois não sou muito de abrir meus sentimentos à pessoas, porém com um papel e uma caneta na mão consigo transmitir o meu sentimento exato. Enfim, hoje vou escrever sobre uma revelação que Deus me deu durante o culto do último sábado. O que Deus me disse são coisas que nós sabemos, porém, muitas vezes não as interligamos, e é isto o que vou fazer aqui.

Quando nos ligamos ao Pai, por instantes nos desligamos do mundo, de tudo e de todos e só enchergamos a Deus. Penso no tamanho da sua misericórdia, infinita, e em como Ele nos ama. Muitas vezes sinto vergonha de mim mesma, dos erros que cometo, das minhas imperfeições, tenho vergonha de perdir perdão a Deus quando erro, entretanto, não deix- de fazê-lo. Ele nos deixou sua palavra e o seu Espírito para nos orientar, para que não erremos, para que não nos sintamos sozinhos, Ele nos deu tudo, até seu único filho, e ainda assim nós erramos. Muitas vezes sinto vergonha de mim, porque ainda assim Ele me abençoa, e fala comigo e fala de mim e me usa de forma a qual não consigo descrever.

Mesmo com as nossas falhas, Ele nos usa. Irônico isso, pois deveria ser o contrário, deveria ficar feliz por poder ser um canal de bênçãos para muitas vidas, mas não é exatamente assim que me sinto. Por Deus nos usar, e por sermos canal, muitas vezes o inimigo tenta nos fazer pensar que somos auto-suficientes, que somos melhores, que podemos andar sozinhos, quando na verdade não somos nada. Somos sim, filhos de Deus, mas por sua infinita misericórdia e amor, e não por nós mesmos.

Tenho aprendido a ser humilde, mas por muitas vezes ainda penso ser auto-suficiente. Porém, quando esse pensamento maligno vem a minha mente lembro de onde eu vim, de onde Deus me tirou e de tudo o que tem feito por mim. Acredito que ao pensarmos nestas coisas exercitamos a nossa humildade, pois vemos que não somos nada sem Jesus. Ao menos para mim é uma forma de exercitar a humildade.

Um segundo exercício para nos tornarmos mais humildes é analisar a vida de Cristo, e pensar em tudo o que Ele passou por nós e em obediência a seu pai. Ele não precisava passar por nenhuma daquelas humilhações, mas passou por amor de nós e por ser obediente e submisso a seu Pai (Deus). Por muitos menos do que isso queremos "quebrar o pau da barraca", "chutar o balde", dar em foras em todo mundo. Quando a ira começar a nos subir, devemos pensar na vida de Cristo, de tudo o que ele aturou e muitas das vezes calado, pensar nas dores que ele sentiu por nós. A vida de Cristo é entre outras coisas sinônimo de humildade.
"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz."
Filipenses 2:5-8

A obediência e a submissão são as principais formas de exercitarmos nossa humildade. Quem não é submisso, acaba por se tornar arrogante, e os desobedientes não conseguem ver a Deus, pois quem não sabe obedecer, não conseguirá também praticar as leis do Senhor, e quem também não consegue praticá-las não se pode dizer que seja justo, e quem não é justo não se pode dizer que tem um coração limpo, e quem não tem um coração limpo não verá a Deus. Sem contar que a desobediência acarreta muitas coisas, nos impede de viver o melhor de Deus para as nossas vidas. Ser obediente é fundamental para ter uma vida íntima com Deus e para viver as promessas. Se não somos devemos pedi-lo sabedoria, humildade e obediência. Através destes alcaçamos muitas coisas boas, de acordo com a vontade de Deus.
* Podemos ter mãos limpas e um coração puro, através do quebrantamento, temos que nos lançar diante Dele, nos humilhar e reconhecê-lo como único Deus. Adorá-lo, adorá-lo e adorá-lo...mas adorá-lo em espírito e em verdade.
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus."
Mateus 5:3

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus"
Mateus 5:8

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
Salmos 51:17
A meu ver, uma outra forma de exercitarmos a humildade é servindo. Servir as pessoas um grande exercício, até porque ao darmos também recebemos. Não por tristeza, ou por necessidade, porque Deus ama ao que dá com alegria.

"O que dá ao obre não terá falta, mas o que dele esconde os olhos será cumulado de maldições."
Provérbios 28:27

"Tenho-vos mostrado emm tudo que trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber."
Atos 20:35

"Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; serás grande o vosso galardão e sereis filhos do Altíssimo. Pois Ele é benignino até para com os ingratos e maus. ... Dai, e dar-se-vos-á, boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida que tiverdes medido vos medirão também."
Lucas 6:35;38

"Devemos e temos que abrir mão de nós mesmos, e viver por Deus e para Deus, daí tudo acontecerá normalmente. Ou melhor, as coisas acontecerão sobrenaturalmente."


segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Como Viver as Bênçãos

Apesar do título, quero ou pelo menos pretendo escrever somente sobre mim hoje. Contar algumas atitudes que devemos tomar para que as promessas de Deus não se adiem nas nossas vidas. Explicar como tenho conseguido viver muitas coisas que Deus preparou para mim, e até mesmo os milagres que têm se realizado na minha vida.

" A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver."

Hebreus 11:1

As coisas não acontecem do nada nas nossas vidas, temos que pagar um preço por cada vitória que obtemos. Acredito que Deus nos dá por merecimento, ninguém é perfeito, mas temos que viver em busca da perfeição de Cristo, buscar sermos como Ele. Eu, quero falar de mim, erro e muito, porém, dou o meu máximo para não errar e para não entristecer o coração de Deus. Algumas pessoas me julgam, dizem que quero ser santinha, quando na verdade temos realmente que ser santos, mas não é fácil. O que as pessoas que me julgam não sabem é o quanto eu oro todos os dias a Deus em busca de santidade e o quanto imploro a Ele por uma mudança dos meus pensamentos, sentimentos, por uma mudança do meu caráter.

Minha mãe costuma dizer que eu não mostro as minhas fraquezas, não sei se é isso que transmito as pessoas, entretanto, sei que as tenho e as confesso todos os dias. Por elas acho que não sou digna do tanto que Deus tem me honrado. Deus tem cumprido neste curto espaço de tempo o que eu busquei por anos e nunca tive. Creio que ser abençoado depende do posicionamento que tomamos, da visão que temos, de uma fé firme, da busca pela libertação, pela santidade, e por um coração sincero e puro, mas depende principalmente de vivermos na depência de Deus e de estarmos ou buscarmos o centro da vontade de Deus.

Quando estamos no centro da vontade de Deus, as coisas simplesmente acontecem para nós, o que não significa que não teremos lutas, pois sempre as teremos. Quando nos entregamos por completo a Deus, Ele nos honra, e nos dá muto mais do que imaginamos, pedimos ou pensamos. Para encontrarmos o centro da vontade de Deus temos que abrir mão dos nosso sonhos, das nossas vontades, dos nossos desejos, da nossa vida, temos que abrir mão de nós mesmos e vimermos por Ele e para Ele. Não temos que deixar de sonhar, temos simplesmente que pedi-lo para que os sonhes Dele sejam os nossos, e assim estaremos sempre sonhando os sonhos de Deus.

É necessário esperarmos o tempo de Deus, porém, temos que esperar posicionados, pois como vamos receber o prêmio fora da posição de vencedor? Muitas vezes Deus está nos preparando ou nos provando para saber se somos dignos de receber a vitória. Acredito que Deus nos dá a vitória quando estamos preparados para recebê-la, e quando não vamos colocar aquilo na frente do reino de Deus.

Viver para Deus não significa que não teremos vitórias em nossa vida material, sentimental... ao contrário, Deus sabe do que necessitamos e nos abençoa em todas as áreas. Ao abrirmos mão da nossa vida, é aí que nós a temos verdadeiramente. É muito difícil dizer a Deus que seja feita a vontade Dele, pois a desconhecemos, e nós homens somos desconfiados e temos medo de enfrentar o desconhecido. Acredite, é muito bom viver na depência de Deus, porque sempre nos surpreende, fazendo muito mais e melhor do que faríamos por nós mesmos.

Deus tem me entregado responsabilidades, sobre pessoas, sobre a igreja, e eu espero atingir as expectativas de Deus, pois busco a perfeição em tudo o que faço, gosto de fazer o certo. Tô pisando em um terreno desconhecido, Deus me elevou um nível, e não sei o que irei encontrar, mas sei que Ele é fiel para me capacitar e me dar sabedoria.


" Então disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16:27-26


" É tão bom sonhar teus sonhos, é tão viver planos e conhecer a graça de pertencer a Ti, Deus fiel. É tão bom fechar meus olhos e contemplar com minha fé todas as tuas palavras, tuas promessas pra mim."










quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Um Mundo Sombrio


Uma história que me chocou bastante foi a recaída da Christiane F., uma mulher que depois de 30 anos longe das drogas não resistiu e voltou a usar heroína, umas das drogas mais destrutivas que existem. Quem quiser conhecer melhor essa história pode acessar: http://christianef.blig.ig.com.br/. Quando assisto a esse tipo de coisa penso do que Deus me livrou e das coisas que Ele não permitiu que acontecessem comigo, e agradeço sempre por isso. Nunca soube ao certo o significado da palavra limite, nem da palavra medo, por isso, acredito que não entrei para esse mundo por uma decisão divina.

A galera de São Paulo sempre diz que o Rio de Janeiro é um lugar muito pesado e que é muito difícil de ser cristão aqui. Eu nunca entendi muito bem essa observação, mas percebi que pelo menos aqui no Rio os jovens, em especial, não têm limites. As baladas são de segunda a a segunda, e as drogas sempre estão presentes.
A partir daí resolvi analisar quantos drogados e quantos alcólatras eu conheço, não que álcool não seja droga. Mas o resultado foi incrível, porque descobri não connhecer nenhum alcólatra, mas são tantos os usuários de drogras que não consegui contar. Deprimente! Aqui no Rio as pessoas se drogam em qualquer lugar, não é só nas favelas como muitos acham. Vai dar um passeio na praia de Ipanema de segunda a quinta e vai ver que fumar maconha é normal. Daqui a pouco, vamos ver as pessoas injetando em praça pública!

O problema é justamente esse, as pessoas começaram a banalizar o uso de drogas e tem até delivery. É muito comum em festas rave as pessoas utilizarem ecstasy, a famosa droga do amor. Amor? Só se for por uma vontade imensa de auto-destruição. E sabe quem gasta mais com as drogas? As classes A e B, não são os "favelados", eles apenas fazem o papel de intermediários e também o famoso serviço de delivery, eles morrem para servir aos mais favorecidos economicamente. E os "mais favorecidos" morrem para satisfazer a um prazer momentâneo, para ter uma viagem que algumas vezes não tem volta. Muitas pessoas ao utilizar droga, têm ataques fulminantes e, outras não voltam da "viagem", e ficam paranóicos, com mania de perseguição. Mas se é tão ruim assim, o que leva as pessoas a se drogarem? Talvez, seja a revolta, rebeldia, raiva dos pais, infelicidade amorosa, alguns querem entrar num grupo, outros não querem ser caretas, e outros usam apenas por estar na moda, mas todos querem fugir das suas realidades. Existem n motivos, porém, todos levam ao mesmo caminho, a morte. E todos são causados pelo mesmo, o diabo, pois o objetivo dele é matar, roubar e destruir. E ele é mestre em destruir as vidas através das drogas. E sabe de quem é a culpa? Do diabo? Não. A culpa é nossa, pois o diabo veio para matar, e Jeusus veio para que tenhamos vida em abundância, e se essas pessoas estão morrendo é porque nós estamos nos empenhando pouco.

Acredito que Deus tem um plano de vida para cada um de nós, e se nós podemos ter vida em abundância e tantas bênçãos, somos egoístas cada vez que não dividimos isso com alguém. Estamos sendo mesquinhas quando deixamos de dar um sorriso ou apenas um abraço em alguém, muitas vezes uma simples atitude como essa pode ser crucial para a vida de alguém. Somos pão-duros quando deixamos de dar apenas uma palavra de amor para alguém, quando deixamos de dizer um simples eu te amo, Jesus te ama, você é especial.

Ao deixarmos, ou simplesmente ao não termos coragem de dizer estas coisas a alguém matamos muitas vidas. Pois, não é só a vida de um drogado que está em jogo, é a vida de toda uma família e de um círculo de amigos. Então, ao deixarmos de dizer uma palavra matamos pelo menos umas dez pessoas. Essas pessoas acabam deixando de acreditar, esquecem quando começaram a se perder e o motivo, eles perdem a fé, a esperança, a motivação e nem sabem em que lugar do passado deixaram essas coisas. Vamos lutar por essas almas e pedir a Deus que nos capacite para podermos cuidar delas, vamos nos doar mais.

" O ladrão não vem senão a matar, roubar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."

João 10:10

"Nós somos essenciais para o reino."


terça-feira, 25 de novembro de 2008

E Sejamos Separados - Parte I


"Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino. Poderia ter o o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta que poderia até tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu nada seria. Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.
Quem ama é paciente, é bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro, nem egoísta; não fica irritado nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
O amor é eterno. Existem mensagens espirituais (profecias), porém ela durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará. Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos. Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança. O que vemos agora é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamante, assim como sou conhecido por Deus. Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém, a maior delas é o amor."
1 Coríntios 13

Apesar de fazer esta sitação sobre o amor, o que quero escrever é sobre a falta dele e suas consequências. Não pretendo ressaltar neste texto o amor em si e sim tudo o que nos afasta do mesmo, nos afastando assim de Deus. E ainda mostrarei aqui alguns valores invertidos da nossa sociedade, os equívocos da mesma e a nossa rendição aos valores e pensamentos dela. Não devemos esquecer que a partir do momento que nos tornamos filhos de Deus deixamos de pertencer a este mundo, e passamos apenas a ser parte integrante dele.

A nossa função e obrigação como filhos de Deus, entre outras coisas, é de influenciarmos este mundo. Entretanto, é nítido que o que está acontecendo é o contrário, ao invés de influenciarmos estamos nos deixando influenciar. E o pior não é isso, o pior é que mudamos a nossa forma de pensar para a forma de pensar e de agir desta sociedade, esquecendo totalmente os mandamentos e os valores de Deus.
"Dei-lhes a tua palavra e o mundo os aborreceu, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal."
João 17:14-15 (oração de Jesus pelos seus discípulos)
Fiz esta sitação de 1Coríntios 13 por ter me chamado atenção pelas qualidades do amor, e pude ver o quanto somos falhos e o quanto falta para atingirmos o verdadeido amor. Pude observar também que ele é exatamente o oposto do que sociedade vem nos mostrando. Temos que acordar enquanto é tempo e analisar se as prioridades que colocamos na nossa vida são as primícias do reino. Temos nos afastado de Deus por nada, por coisa alguma, enquanto Ele está sempre conosco, nos orientando, nos moldando, sempre a nosso favor. E nós o temos feito em favor de Deus?

Estamos cansados de ler este texto, mas será que sempre refletimos nele? Eu, pude pela primeira vez, mesmo com todas as mudanças, perceber o quanto falta pra eu alcançar este amor por completo. É muito louco! Analisei quantas dessas qualidades tenho e quais não tenho. E a cada qualidade que percebo que não tenho é um degrau a mensos na escada que me leva a Deus.E o mundo então? É totalmente o oposto disso, voltemos a nossa sociedade, as pessoas são egoístas, grosseiras, impacientes, não se importam com os outros, sendo totalmente individualistas.

Mas peraí! Tudo isso também é bíblico né. O único problema nisso tudo, somos nós, se o mundo está assim, em parte nós somos os culpados. Pois temos que ser diferentes e mostrar que eles podem ser igualmente diferentes. Temos que nos tornar formadores de opinião, e mostrar a muitos que Deus é capaz de mudar a sua sorte e sua história. Mas sabe o que ocorre? A maioria dos que se dizem cristãos não vivem nem mostram ao mundo a diferença entre o mundo e eles. Daí complica tudo. Mas a palavra de Deus não vai deixar de ser dita por causa destes.

Acredito que quando Cristo disse para sermos santo como Ele, é para sermos separados, diferentes, e para sermos como Ele sim, pois também somos filhos de Deus. Devemos nos inspirar e nos influenciar em Cristo para vencermos as aflições. Devemos deixar de lado qualquer outro tipo de influência que não seja da vida de Cristo, pois todos os homens são falhos, até os grandes homens da bíblia falharam, entretanto, não deixaram de ser homens e mulheres de Deus por isso. Mas, Jesus é perfeito e, devemos nos espelhar nele.

Uma verdade: amar é muito difícil. Mas ninguém disse que seria fácil, pelo menos não a mim. porém, temos que vencer as adversidades e tornarmos melhores, sempre melhores.

Devemos quebrar a alinça que nós temos com o mundo. Romper, e assim, romperemos as barreiras que nos afastam de Deus e nos aproximaremos Dele. Ao quebramos a nossa aliança com o mundo fazemos uma aliança com Deus. Uma quebra traz uma reconstrução, e com uma reconstrução acontecem coisas novas. Derrubando o no pensamento e a nossa estrutura, podemos pedir a Deus que faça tudo de novo, só que desta vez da maneira Dele.

"Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão." João 13:24





terça-feira, 18 de novembro de 2008

Os Padrões da Sociedade Pós-Moderna




É irônico. Nós falamos de quebra de paradigmas, sofismas, estruturas, pensamentos, dizemos que precisamos ter o pensamento de Cristo e tudo mais. Será que Cristo aceitaria e se submeteria aos padrões que a sociedade nos impõe? Se fosse citar tudo o que nos é outorgado por essa sociedade consumista e individualista da qual nós fazemos parte o espaço seria pequeno. Comerciais de TV, publicidades, modelos magérrimas... carros, viagens, roupas de grifes... tecnologia.


Apesar de fazermos parte deste mundo, não pertencemos a ele, portanto, não devemos nos render a estas imposições. Tudo isso que o mundo nos oferece é feito através de uma análise das nossas carências, e através do consumo encobrimos as nossas reais necessidades. É como uma máscara, e quem não pode pagar por isso sofre o preço sendo rejeitado pela sociedade em que vive. Acredito que o mais tem dominado e corrompido a nossa sociedade são os atuais padrões de beleza e consumo determinados pela mesma. Quem não pode pagar por sso se sente infeliz e diminuido. E como os ricos podem pagar o preço, acabam tornado-se cegos, pois não enchergam as suas reais necessidades. Por este motivo, torne-se muito mais difícil alcançar as classes média e média alta com a palavra de Deus, ele acabam não acreditando.


"Não se enganem: as más companhias estragam os bons costumes."
1 Coríntios 15:33

Descobri que ainda estou totalmente presa a esta sociedade, achei que que estava livre, mas me enganei. Descobri mais uma característica da qual necessito ser liberta. Por isso, acho que o processo de libertação é para sempre, fazemos descobertas diárias sobre nós mesmos, percebemos que somos dominados e manipulados por coisas que não sabíamos. E eu em particular, tenho sido bastante corrompida pelos padrões de beleza desta sociedade. Acredito que não seja nossa culpa de sermos assim, pois crescemos com estas coisas e aprendemos a quere-las, a desejá-las e a admirá-las. Mesmo não sendo culpados por semos assim temos que nos libertar disso.

Ontem ouvi algo que achei imprescindível dizer a Deus todos os dias: Senhor, não me dê aquilo que eu não possa te entregar. Muitas vezes pedimos coisas a Deus totalmente desnecessárias e que apenas queremos ter, porque muitos a têm. Temos que ser cautelosos com os nossos pedidos, com as nossas palavras, cuidar para não nos corrompamos com o que pedimos para não nos afastarmos de Deus.

Tudo o que nos corrompe, que nos prende, e nos apegamos nos afasta de Deus. Nós podermos ter tudo, mas nem todos podem ter tudo. Doido isso né? Podemos ter os melhores carros e casas com a condição do nosso coração não está ali, não se apegar. Acreditos que Deus nos dá a medida em que nos desprendemos das coisas materias.


"Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e aferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem detruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês."
Mateus 6:19-21

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homensa amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te."

2 Timóteo 3:1-5

Busquemos a nossa separação deste mundo, apesar de estarmos nele não pertencemos a ele. Vamos pedir a Deus que nos livre desta prisão em que fomos criados. Todos somos falhos e temos defeitos, mas não devemos encobri-los e nos enganarmos, e sim ter sinceridade para com Deus para conosco e pedi-lo para que Ele tranforme o nosso caráter todos os dias, e nos liberte de tudo o que nos prende a este mundo e nos corrompe, e também que nos livre de tudo o que nos afasta Dele. Para desta forma, podermos estar mais perto de Deus, sem nos preocuparmos com o que a sociedade vai achar de nós por sermos diferentes e não seguirmos seus padrões. Vamos impactar o mundo sendo diferente dele.

"Senhor, não me dê aquilo que eu não posso te entregar."

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

E Sereis Livres

Desculpem-me por ter ficado tantos dias sem escrever, é que eu estava sem internet.rsrsrsrs

Vivo um momento muito especial da minha vida em que tudo acontece, as coisas simplesmente acontecem. Deus tem me revelado coisas maravilhosas a cada dia, mesmo que eu ainda cometa muitos erros Ele tem sido muito misericordioso. Pela minha vontade eu acabaria com essa história de processo de libertação e passaria direto para o nível de santidade que Deus quer para minha vida. Mas tudo exige um processo, e é difícil, muito difícil, a maioria das pessoas não resiste ao passar por este processo e morrem no meio do caminho. Não vale a pena lutar tanto para morrer no meio do caminho né?

As adversidades vêm para o nosso crescimento, para sermos mais resistentes. E a cada adversidade que passamos, se aprovados subimos a um nível mais alto. E a cada nível a fé aumenta, o amor aumenta, as bençãos aumentam, a íntimidade com Deus aumenta, a sabedoria aumenta, mas as lutas aumentam muito mais. A cada luta é uma aprovação e a cada aprovação é uma libertação. Cada vez que somos aprovados por Deus o Espírito Santo joga abaixo uma parte da muralha que existe dentro de nós. Esse é o processo de libertação e para mim ele não acaba nunca, pois sempre estamos nos prendendo, nos apegando a algo. E Deus nos pova que temos que depender somente Dele e de mais nada.

A verdade é que o homem gosta de enganar a si mesmo, muitos acham que são filhos de Deus quando na verdade são apenas criaturas divinas. Muitos acham que já estão libertos de tudo quando na verdade, montam altares para deuses dentro de si e não têm coragem de destruí-los, e fingem ser libertos. Para sermos verdadeiramente livres é necessários sinceridade para conosco e com Deus. Eu ainda tenho altares dentro de mim, mas o Espírito Santo tem distruído um a cada dia. Todos os dias ao orar peço a Deus para transformar o meu caráter.

Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes,nem te espantes; porque o Senhos, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9


Eu tenho ânsia de chegar aos níveis mais altos e peço a Deus para me elevar, entretanto, só subimos de nível se for por merecimento. Temos que nos esforçar para subir, acho que por isso que a subida é mais difícil que a descida. Não podemos nos deixar entristecer pelas dificuldades da subida, temos que ter ânimo, força, restência e acreditar que podemos subir e chegar ao topo.


Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não se queimarás, nem a chama arderá em ti.
Isaías 43:2
Deus está sempre conosco, não precisamos nos preocupar com as lutas, temos apenas que passar por elas e aprender com elas. É através dos obstáculos no caminho que nos libertamos. É também dessa forma que alcançamos as bençãos e é também nos momentos mais dificeis que Deus nos mostra que Ele é Deus e faz brotar água no deserto.
Temos que aprender a viver o momento, ver os pequenos milagres que acontecem na nossa vida para podermos viver os grandes. Temos também que saber distinguir as lutas, pois muitas é para o nosso crescimento espiritual, mas outras são por imprudência, falta de fé, e por falta de fidelidade à Deus.
Mas, quando os milagres começam a acontecer é porque a luta está nos levando a um nível mais alto, e a recompensa é maravilhosa, pois vemos que o que Deus tinha para nos dar é infinitamente maior do que aquilo que pensamos.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Faz Um Milagre em Mim



" E tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que hava ali um varão (homem), chamado Zaqueu, e era este um chefe dos publicanos e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia por causa da multidão, pois era de pequena estatura. e, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver, pois havia de passar por ali.

quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa porque hoje me convém pousar em tua casa. Zaqueu desceu depressa e o recebeu na sua casa, com muita alegria. Todos os que viram isto começaram a resmungar:
- Este homem foi se hospedar na casa de um pecador!
Zaqueu se levantou e disse ao Senhor:
- Escute, Senhor, eu vou dar metade dos meus bens aos pobres. E, se roubei alguém, vou devolver quatro vezes mais.
Então Jesus disse:
- Hoje a salvação entrou nesta casa, pois este homem também é descendente de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido."

Lucas 19:1-10


Esses dias eu me encontrava extremamente triste, pois ainda faço algumas coisas que não agradam a Deus e nem a mim, pois ao cometer um erro eu fico triste comigo mesma. Sinto dor, tristeza e vontade buscar cada vez mais a perfeição, de buscar mais a Deus. Me sinto pequena, assim como Zaqueu era pequeno, mas não deixou de ver a Jesus por isso. Eu sinto necessidade de transformação, apesar de já ter mudado em ralação a muitas coisas, há outras em que mudar minhas atitudes é muito mais difícil.

Disse essa semana que todos temos "um" calcanhar de Aquiles, todos temos um ponto fraco, e como em uma análise mercadológica devemos pegar o nosso ponto fraco e trabalhar em cima dele para que passe a ser um ponto forte, porque senão os nossos concorrentes trabalharão em cima do nosso ponto fraco. É uma relação bem simples, o Diabo tenta me atacar no meu calcanhar de Aquiles, é meio louco né?!

Existe algo que eu peço muito a Deus que Ele mude em mim, a vaidade.

Vaidade - qualidade do que é vão, instável ou de pouca duração;
desejo exagerado de atrair a admiração ou as homenagens dos outros;
inanidade (vazio, nulo);
presunção ridícula;
ostentação (vangloriar-se, mostrar);
fatuidade (estúpido);
jactância (arrogância);
futilidade (frívolo(sem importância, volúvel), vão, leviano(precipitado, imprudente)).


Assumo os meus defeitos e dentro de um só defeito tem muitos outros, tenho vergonha de ser assim, mas sou e peço a Deus todos os dis que mude o meu caráter. Creio que assim como Jesus olhou para Zaqueu, Ele tem nos visto. Quem tomou a atitude de mudar foi o próprio Zaqueu, e assim como ele eu também tenho tomado essa atitude, mas nem sempre consigo. Quem é vaidoso não é humilde e para entrar no Reino de Deus tem que ser humilde, sei que se eu não não mudar, não entrarei no Reino.

Nenhum de nós conseguimos mudar totalmente da noite para o dia, acredito que Deus já está me transformando em muitos aspectos, por exemplo, estou menos arrogante, infinitamente menos e creio que este é um defeito do qual Deus já me libertou. Mas veja acima, a lista é muito grande. Sou humana e pela minha natureza humana não vejo uma transformação radical no meu caráter, entretanto através dos meus olhos espirituais creio que o Espírito Santo tem me moldado e me mudado a cada manhã.

Não quero andar com os meus próprios pés, quero ser dependente de Deus, não quero achar que posso caminhar sozinha, mas quero ser guiada pelo Espírito Santo de Deus, quero acreditar que eu posso, mas não por mim e sim porque Deus me capacita, me dá coragem e me fortalece. Preciso ser totalmente dependente de Deus. Creio que Jesus entrou em minha casa e tem feito milagres, muitos milagres, e os milagres são tantos que até minha mãe fica se perguntando como aconteceu. Fico feliz, pois Deus a tem surpreendido e mostrado não só a mim mas a minha mãe o que Ele tem feito e o quanto pode fazer em nossas vidas. É tudo muito louco.Quero subir a um nível mais alto, não quero ficar estacionada na fé, quero acreditar em muito mais.


"Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas, me ensina a ter santidade, quero amar somente a Ti, porque o Senhor é o meu bem maior faz um milagre em mim."



sábado, 25 de outubro de 2008

Eu Sei Mas Não Devia - Parte II


Nós, simplesmente nos acostumamos e nos conformamos com tudo. Muitas vezes preferimos deixar a vida passar e deixar as coisas passarem, ao invés de enfrentá-las. A conformidade de nós seres humanos é algo completamente depresível, pois ao não encararmos a nossa realidade somos covardes. Através do conformismo esquecemos que podemos ter uma vida melhor, que podemos e devemos lutar pelos nossos direitos, esquecemos de Deus e de um mundo lindo que Ele criou.

Ao passar do tempo passamos a nos acomodar com a situação em que nos encontramos. Preferimos não nos ferir, nos machucar ao invés de ir ao campo de batalha e pelo menos tentar vencer a guerra. É incrível como vivemos num país absurdamente abençoado por Deus e de uma beleza indescritível e não vemos nada ao nosso redor. O mundo nos cega, limita a nossa visão.

Somos medrosos, temos medo de viver o novo, pelo menos eu, tenho medo, medo de não conseguir, medo de não dar certo, medo se não saber o que está por vir. Mas eu creio que o melhor de Deus ainda está por vir. Creio no melhor pra minha vida. Se nós não tentarmos mudar, como vamos saber se conseguiriamos. Qualquer mudança é difícil, mas temos que ser corajosos, pois a palavra diz: Se forte e corajoso; a alegria do Senhor é a nossa força.


"Porque eis que te ponho hoje por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá... Pelejarão conta ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar.

Jeremias 1:18-19"

De mim mesma eu nada tenho, o que eu tenho recebido vem do Senhor. Os meus medos e os meus anseios eu deposito em Deus, pois acredito que Ele me capacita para o que quer que eu precise fazer. O que eu e você não podemos é ver as nossas vidas passarem sem saber que fizemos algo para mudá-la porque tinhamos medo.

Muitas vezes achamos que Deus não nos abençoa. Isso é um equívoco da nossa parte, pois levantamos todos os dias, respiramos, vemos, ouvimos, falamos, essas coisas são bênçãos, dádivas de Deus. Temos o pôr-do-sol, o nascer do sol, praias lindas, que muita vezes nem olhamos. A beleza natural do Rio de Janeiro e do Brasil é simplesmente incrível, mas com o passar do tempo nos acostumamos, mas não deveríamos.

Devemos nos entregar a Deus e Ele nos dará muito mais do que pedimos ou pensamos. Devemos parar de reclamar das coisas e passar a observar as pequenas, porém importantes bênçãos que ele nos dá. Passar a admirar a beleza das coisas. Devemos viver o novo de Deus, o que Ele quer para as nossas vidas. Temos que abandonar o que é velho para podermos viver o novo de Deus, a restauração que Ele quer fazer em nossas vidas. Mas para isso é necessário mudarmos a nossa visão de mundo e do mundo, e deletarmos muitos conceitos que temos em nossas mentes. Devemos e podermos deixar se sermos acostumados com tudo, e pior é que nós sabemos disso.


"E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte, o vinho novo romperá os odres e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão. Mas o vinho novo deve deita-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão. E ninguém, tendo bebido o velho,quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho."

Lucas 5:37-39

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Eu Sei Mas Não Devia


Estava lendo este texto e resolvi postá-lo no meu blog, pode até parecer que não tem nada a ver mas tem e o comentarei em outra postagem.

Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.
A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E porque não tem vista, logo se acostuma a olhar para fora. E porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E porque não não abre as cortinas logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E porque à medida que se acostuma esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.

[...]

A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.

A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o que necessita. A lutar para ganhar o dinheiro com que se paga. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagará mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.

A gente se acostuma a andar nas ruas e ver cartazes, a abrir as revistas e ver anúncios. A ligar a televisão e assistir a comerciais. A ir ao cinema, a engolir a publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos.

A gente se acostuma à poluição. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. Às besteiras das músicas, às bactérias da água potável. À contaminação da água do mar. À luta. Àlenta morte dos rios. E se acostuma a não ouvir passarinhos, a não colher frutas do pé, a não ter sequer uma planta,

A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali,uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente só molha os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sono atrasado.

A gente se acostuma, pra não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para escapar da faca e da baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, de tanto se acostumar, se perde em si mesma.

Maria Colassanti

domingo, 19 de outubro de 2008

Quem Se Importa? Parte II

Após receber aquele coméntário meio malcriado cheguei a pensar que aquela mensagem não era da parte de Deus, achei que aquilo devia ter vindo de mim, porém, este pensamento durou apenas segundos. O diabo queria colocar dúvidas no meu coração e na minha mente, mas não conseguiu, o que na verdade ele conseguiu foi me deixar alegre e muito alegre. Achei até que estava ficando louca quando comecei a rir sozinha, porque Jesus foi apedrejado e vi que eu estou sendo também. Com isso, percebi que aquela mensagem não havia acabado ali e Deus falou mais sobre isso comigo.


"Mas que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois arrependendo-se foi. E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi."
Mateus 21:28-30
" E disse-lhes: ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura."
Marcos 16:15
Sempre tive liberdade de ir e vir, sempre fiz o que eu quis e quase nunca fui proibida de fazer alguma coisa. Conheci praticamente todas as baladas do Rio de Janeiro, desde a Zona Sul até a favela. Alguns amigos meus nem sabe que já curti esse tipo de coisa, eu ia aos bailes de favela quando brigava com minha mãe, pois sentia-me rejeitada e achava que ali era o meu lugar, o lugar dos revoltados e rejeitados. São essas pessoas que Jesus quer, Ele não quer curaros limpos, Ele quer aqueles que, assim como eu estava, estão sujos e se afundando no lamaçal do pecado, Ele quer aqueles que não vêem mais uma solução para as suas vidas.
Ontem, fomos a uma favela, pois estamos dando inicio a um trabalho lá e eu fui proibida de voltar. Isso é irônico, porque já fui a estes lugares para curtir os bailes e agora não posso ir para pregar a palavra de Deus. Eu tenho fé e oro para que a opinião da minha mãe mude em relação a isso. Deus nos ordenou o "ide" e não nos deu restrições, não disse que não deveríamos ir aos morros e favelas do Rio de Janeiro. Ali tem pessoas com sede e fome de Deus, pessoas que precisam de mim e de você para que possam conhecer a Deus, para que possam conhecer outro caminho, mas para isso alguém tem que apresentar o caminho.
Eu me pus a disposição de Deus, e estou disposta a fazer este tipo de trabalho. Deus quer pessoas que se prontifiquem, que se ponham a disposição, pessoas que queiram ir a vinha, ao campo de batalha. Eu não posso ir sem a permissão da minha mãe, pois tenho que cumprir os mandamentos de Deus e honrar meus pais e obedecê-los, entretanto não é por isso que eu vou me calar e deixar de falar de Deus, muito menos esmurecer.
Naquele lugar, enquanto nós orávamos, Deus me mostrou os becos, e neles, pessoas drogadas que necessitam de Deus. Falei isso a um irmão e ele me disse que ali era tranquilo. Na nossa volta, passamos por um beco e vimos dois adolescente completamente drogados, creio que isso foi uma confirmação de Deus a visão que Ele me deu. Não sei se estou preparada para este tipo de coisa, mas pedi a Deus que nos capacitasse para isso (a mim e aos outros).
"Não me escolhestes vós a mim, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda."
João 15:16
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomais sobré vós meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrarei descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
Mateus 11:28-30
Precisamos mudar o cenário do Rio de Janeiro, sei que um obstáculo não vai me parar e nem me desestimular, mas o Rio de janeiro precisa de Deus. As pessoas precisasm saber que Jesus os alivia, e que Ele tira todo o peso de nós e que nos dá a paz, que nos cura, que nos liberta. Deus escolheu a cada um de nós e Ele nos capacita, nos fortalece e nos dá ânimo para continuar sempre e sempre. As pessoas precisam descobrir que os caminhos que elas escolheram têm volta sim, e que só um caminho leva a salvação. Mas, para isso, eu preciso falar, preciso abrir a minha boca e dizer que Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
Precisamos nos prontificar e nos dedicar mais, pois o que nós damos a Deus é muito pouco, precisamos nos importar com as vidas, precisamos amar mais.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Comentário

Bom, recebi um comentário anônimo de que eu não deveria julgar as pessoas, sendo que a mesma pessoa que mandou o comentário não deve ter lido o texto até o fim. Pois, no mesmo afirmo que não devemos julgar as pessoas, pois seremos julgados com mesmo peso e medida que julgarmos. Além disso, ressaltei no mesmo texto que não estava, nem estou julgando ninguém, estava apenas mostrando como o amor de muitos se esfriou, e que gostaria que as pessoas se dessem conta disso.
O texto abaixo não é um julgamento, é apenas um alerta para as pessoas que estão em sono profundo e que precisam despertar. E também disse que a partir daquele dia, no caso ontem, eu mesma não olharia mais para os defeitos das pessoas, mas passaria a orar por elas.
Gostaria muito que continuassem a expressar as suas opiniões, pois assim não haverão mal-entendidos.

Quem Se Importa?

Não sou a pessoa mais paciente do mundo, e justamente por ter pouca paciência estou trabalhando isto e Deus está me moldando. Apesar disso, gosto de ajudar as pessoas, me importo com os outros, gosto de me colocar a disposição. Nem sempre que ajudo alguém recebo coisas boas em troca, mas não devemos pensar se vamos receber algo em troca ou não e sim que estamos fazendo a nossa parte.

Muitas pessoas padecem por falta de conhecimento, pela falta de alguém para instruí-la, para ajudá-la, e não digo só ajudar espiritualmente, só com orações. Devemos colocar a “mão na massa”, nem sempre o que as pessoas precisam é dinheiro, às vezes é uma conversa, uma companhia, um amigo. Minha mãe sempre dizia que eu devia fazer serviço social, por gostar de ajudar os outros, e encontrei neste blog uma forma de ajudar e instruir as pessoas.

A bíblia diz que nos últimos dias o amor de muitos se esfriaria, as pessoas estão se tornando cada vez mais individualistas. E não digo que isso acontece só no mundo não, dentro da igreja acontece e muito. Às vezes fico observando as pessoas dentro da igreja e elas são absolutamente frias e quando não, são superficiais. Por isso, acho que não devemos ter ninguém como exemplo a não ser Cristo, pois Ele é perfeito e nos ama.

“Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: ame os outros como você ama a você mesmo.”
Mateus 22:37-39

É triste chegar à igreja e ver pessoas que não se importam com uns com os outros, não fazem a menor questão de serem mais próximos. Onde está o amor? Muitas vezes as pessoas até são simpáticas, mas fazem “uma certa” separação, não se prontificam a ajudar. Lógico que não são todos. Para sermos salvos temos que cumprir os mandamentos de Deus, e um deles é amar o seu próximo como a si mesmo, mas tenho a sensação que as pessoas se esquecem deste importante detalhe. O mundo precisa de mais de Deus, eu e você precisamos de mais de Deus. As pessoas encontram-se a cada dia mais egoístas e individualistas. O amor é um dom e devemos praticá-lo, exercitá-lo.

“Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros. E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas.”
Colossenses 3:13-14

É tão satisfatório poder ajudar alguém e ver um resultado positivo, pelo menos a mim isso faz muito bem. Não escrevo isso para julgar ninguém, e sim para que as pessoas despertem e vejam que a fé sem obras é morta. O que tenho escrito todos os dias é o que o Espírito Santo tem me direcionado. Não digo que é fácil amar os defeitos dos outros, mas ninguém neste mundo é perfeito e nem agrada a todos, mas temos que ao menos tentar, e caso não consigamos devemos orare pedir a Deus mais amor e mais Dele. Pois, quando temos Deus, e mais e mais de Deus todas as dificuldades e barreiras se tornam invisível e inúteis, pois nada pode nos parar.

"Meus irmaõs, que proveito há se alguém disser que tem fé, e não tiver obras? Pode essa salvá-lo? Se o irmão ou irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz; aquentai-vos e fartai-vos, mas não lhes desdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso?Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma."
Tiago 2:14-17

A partir de hoje, eu quero deixar de olhar os defeitos das pessoas, e vou passar a olhar as qualidades e quando o defeito for muito "pesado" eu vou orar para Deus transformar, ao invés de julgar. Até porque, segundo a bíblia, com a mesma medida que eu julgar serei jugado. E não devemos fazer essas coisas para o nosso reconhecimento e engrandecimento, mas para que a glória de Deus seja vista nas nossas vidas.
Quem se importa? Deus se importa com todos nós, e eu também me importo com você. e por isso, me ponhoa disposição de Deus para espalhar a sua palavra.
"Eu não preciso ser reconhecido por ninguém, a minha glória é fazer com que conheçam a Ti. E que diminua eu, pra que Tu cresças Senhor, mais e mais."

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Sou Livre

Estou muito feliz por Deus estar usando este blog para trabalhar na vida das pessoas. O resultado foi o oposto do que eu imaginava, pois pensei que iria receber milhões de acusações pela minha mudança de vida. E recebi acusações sim, mas maior do que as acusações estão sendo as pessoas que estão aprendendo mais de Deus.

E não é só por isso que estou feliz, estou feliz porque agora sou livre, e posso sentir a paz transbordar em mim, livre para adorar a Deus, e por ver a glória Dele se manifestando na minha vida, e por ver a providência Dele na minha casa, e por ver o impacto da minha vida na vida das pessoas, e por ser livre do pecado.

“Quem peca é culpado de quebrar a lei de Deus, porque o pecado é a quebra da lei. Vocês já sabem que Cristo veio para tirar os pecado e que Ele não tem nenhum pecado. Assim quem vive unido com Cristo não continua pecando. Porém quem continua pecando nunca O viu e nunca O conheceu.”
1 João 3:4
Deus me tratou, e me curou e sarou as minhas feridas. Não sei se o tratamento já acabou, mas a minha sensação é de cura, porém, às vezes tomamos um remédio e nos sentimos curados e paramos de tomá-lo e ficamos doentes de novo. Nosso corpo nos engana e o nosso coração também. Ele me curou de doenças que eu achava não ter cura, muitas vezes nos magoamos com nós mesmos, por coisas que fizemos e não nos perdoamos. Se Deus é misericordioso para nos perdoar eu também teria que me perdoar, e o perdão não pode ser forçado, ele nasce dentro de nós, e se ele não nascer devemos orar para que nasça. E hoje, eu já consigo me perdoar por todos os meus erros.

“Que quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano. E vos renoveis no espírito do vosso sentido, e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.”
Efésios 4:22-24
Eu nasci de novo, e sou uma nova criatura, o passado ficou para trás e agora sigo em frente e corro para o alvo que é Jesus. E Ele faz muito além de tudo que pedimos ou pensamos, ou se quer possamos imaginar, Ele vai muito além das minhas expectativas, Deus tem me surpreendido todos os dias. Em cada detalhe da minha vida, Ele tem me transformado em tudo, restaurou até o meu coração, a minha mente, os meus pensamentos, os meus sentimentos são leves, suaves.
Ele está comigo todos os dias da semana em todos os instantes, Ele está em tudo o que eu faço, estou aprendendo a pensar como Ele. Quando a gente lê a bíblia e pratica a palavra de Deus, nós começamos a pensar como Cristo, e estou a prendendo a amá-lo mais e mais e mais a cada dia. Nunca me senti assim, tão leve, sem fardo, mesmo com problemas, Deus me alivia, Ele não me deixa sentir o peso dos problemas e me mostra todas as soluções. O único peso que eu sinto é o peso da glória de Deus na minha vida.
Queria que todos pudessem viver o que estou vivendo, queria que todos pudessem sentir o que eu estou sentindo, queria que todos vissem Deus como eu estou vendo. Será que você também não gostaria de viver isso? Será que você não quer ser livre? Será que você não quer ver Deus?
"Se Ele deu seu coração porque eu não posso dar o meu? Se Ele deu a sua vida porque eu não daria a minha pra Ele? Minha vida é tua..."

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A Viciada

Uma amiga deixou no texto abaixo um comentário que não preciso mais falar como se eu ainda fosse uma pecadora, e o que respondo a ele é que estou tentando expressar o máximo como era o meu pensamento em relação a Deus. Algumas pessoas acham que mudei da noite pro dia e este texto é justamente para explicar como essa mudança aconteceu em mim e como parei.

Eu era uma viciada, viciada no pecado, escrava dele, mas só descobri isso quando quis parar, quando me entreguei a Cristo. Pode até parecer ridículo, mas o principal motivo de eu não querer me entregar a Deus era o amor pelo pecado, o vício do pecado. Entreguei-me a Deus, mas não me desliguei do pecado, não conseguia parar, dizia agora não faço mais e continuava.

As minhas atitudes me entristeciam, pois diferente de antes eu queria estar totalmente ligada a Deus, ser totalmente usada por Ele. Quando ia à igreja eu sentia uma presença muito forte, e quando saia de lá, fazia as mesmas coisas de antes. Bebia e muito, muito mesmo com os meus amigos. Bebia pra ficar muito louca mesmo sabe, e ficava, mas hoje eu estou embriagada pelo Espírito Santo de Deus e estou completamente viciada Nele.

“Pois a tristeza que é causada por Deus produz o arrependimento que leva à salvação; E nisso não há motivo para alguém ficar triste. Mas as tristezas deste mundo produzem a morte. Vocês suportaram a tristeza da maneira que agrada a Deus.”
2 coríntios 7:10-11a
Todas as vezes que falava: “agora eu não faço mais”, sempre aparecia uma pessoa que eu gostava de ficar, ou aquela amiga que eu não via a um tempão e que me chamava para uma balada, ou tinha aquela festa, que ia ser a festa, daquelas que só tem uma por ano e eu ia. Bom, então pra quem acha que foi fácil, não foi. Pensei até em desistir, e comecei a pensar que eu havia sido feita para o pecado, porque todas as vezes eu me decidia não fazer mais eu não conseguia parar.

Eu não conseguia me arrepender, pois ia a igreja chorava, chorava, mas, continuava a pecar. Descobri que o que eu sentia não era arrependimento genuíno, remorso. Porque quando há arrependimento, não se repete o mesmo erro. Eu dizia a Deus que eu queria ter o arrependimento verdadeiro, daqueles doem dentro da gente, eu queria sentir dor. E eu sempre dizia ao pastor que tava muito difícil, não conseguia mudar, e ele me disse que aquilo era um processo e a gente não pode pular as etapas e temos que passar por todas. Meu Deus que processo difícil!!!

“Os senhores crucificaram Jesus, mas o Deus dos nossos antepassados o ressuscitou. E Deus o colocou à sua direita como Líder e Salvador, para dar ao povo de Israel oportunidade de se arrepender e receber o perdão dos seus pecados. Nós somos testemunhas de tudo isso – nós e o Espírito Santo, que Deus dá aos que lhe obedecem.”
Atos 5:30-32
Deus provocou em mim o arrependimento genuíno, e eu simplesmente perdi a vontade de pecar contra Deus. Quem ama não trai. Quem não quer machucar, magoar o amado. E eu amo tanto, mas tanto a Deus, que não quero nunca mais magoá-lo. E hoje posso ver a glória de Deus na minha vida e isso é muito bom, é maravilhoso.

Ele me curou, me transformou de viciada pecadora em filha. E não pensem que eu estou escrevendo essas coisas porque estou vivendo um mar de rosas, negativo. Eu estou passando por uma luta terrível, mas o meu Deus não me deixa faltar nada, e eu simplesmente agradeço, pois, quando eu penso que vai faltar algo Ele já providenciou. E eu estou aprendendo, a amar cada dia mais e mais a este Deus.

“Tens transformado meu pranto em festa, tens transformado minha tristeza em alegria.”

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A Louca

Estou aprendendo a ser fiel a Deus a cada dia, pois Ele me é fiel. Sei que tenho que destruir por completo o meu relacionamento com o mundo e com o pecado, e estou tentando de verdade e com toda a minha verdade e vou conseguir. Pelos olhos da fé creio que já consegui.
Agora, para os meus amigos, eu sou "A Louca", dizem isto porque não conhecem a Deus e não sabem como é bom conhecê-lo.
O problema é que as pessoas acham que conhecem a Deus, acham que Deus está neles, mas na verdade as pessoas acreditam em Deus, mas não o conhecem. Para conhecer a Deus é necessário conhecer a sua palavra, e entendê-la e praticá-la, e o mundo não faz isso. Porém nós, adorados de Cristo, fazemos, praticamos a sua palavra, fazemos o que Deus nos manda, e por isso somos loucos.
Eu estou aprendendo a ser mais louca a cada dia por Cristo e quero me libertar totalmente de todo o pecado, de toda a acusação por coisas passadas, pois "Jesus levou sobre Si as minhas dores, as minhas enfermidades, o castigo que me trouxe a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras, eu estou sarada". Eu acredito em Deus e acredito em mim, que sou capaz de mudar mais e sempre mais, para estar cada vez mais perto de Deus, eu necessito estar junto Dele e perto.
Se for para ser chamada de louca e acusada por já ter cometido muitos erros, eu pago o preço, pois o preço que Jesus pagou por mim na cruz foi muito maior, muito mais caro. Certo dia ao ir pra cama dormi dizendo: Jesus Eu Te Amo, Jesus Eu Te Amo, Jesus Eu Te Amo. E repeti isso tantas vezes que não pude contar e assim adormeci, e eu não me canso de dizer: Jesus Eu Te Amo, Jesus Eu te Amo, Jesus Eu Te Amo. E sabe por quê? Fico por ainda não ter alcançado as expectativas de Deus, quero fazer mais, muito mais.
No primeiro domingo que fui à igreja ouvi este hino e foi marcante pra mim naquele dia:

Uma chance igual a esta, talvez eu não tenha mais
Quero estar em tua presença, nem que seja a última vez
se tiver que chorar, eu chorarei
Se tiver que gritar, eu gritarei
Se tiver que humilhar o meu espírito, assim o farei
Me dá mais uma chance
Eu quero nascer do teu espírito
Eu quero matar minha carne
Fazer tua vontade doce Espírito
Que a minha vida, seja tua vida Jesus.
Naquele momento, eu aceitaria morrer, mas queria estar com Cristo, pois eu não sabia se iria conseguir mudar, o pecado me comandava, e tinha medo de não conseguir. No texto de ontem disse não saber em que momento consegui ter prazer em Deus e começar a mudar. Mas já sei, via todas as pessoas tomando a Santa Ceia na igreja e eu não podia fazer isso, então pensei, vou me preparar, porque eu também quero participar deste momento.
Gosto muito de ouvir música, mas eu só tenho dois CDs evangélicos e não aguentava mais ouvir só aquilo. E então, o que eu fazia era ouvir meus CDs antigos, músicas mundanas, pois desses CDs tenho muitos e muitos. Já havia pedido pedido pra outras pessoas, mas as pessoas são egoístas e só pensam em si mesmas. Não é que a gente não possa ouvir músicas do mundo, é que não edifica, e naquele momento, precisava me firmar, necessitava ouvir algo que me edificasse.
Decidi parar de ouvir músicas do mundo, nem que fosse pra ouvir o mesmo CD todos os dias, e consegui.
Mesmo sendo "A Louca", fico muito feliz pois já estou vendo o impacto que a minha vida tem causado em outras vidas. E é muito bom quando você percebe que o seu sacrifício não está sendo em vão, que mesmo ainda estando em tratamento, Deus usa o meu tratamento para tratar outras pessoas. Quando percebi que Deus estava usando a minha vida, me pus diante Dele e usei este versículo:
"Ai de mim, que vou perecendo! Porque eu sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos virão o rei, o Senhor dos Exércitos!
Mas um dos Serafins voou para mim trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; e com ela tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e purificado o teu pecado.
Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim."
Isaías 6:5-8
Acredito que Deus tem olhado para o meu coração, e que tenha visto o tamanho da minha vontade de mudar e de Adorá-lo e de trabalhar para ele. Uma certa pessoa me disse que eu não nasci para ver as coisas acontecerem, mas para fazer elas acontecerem e que pra qualquer lugar que eu fosse seria líder, tomaria atitudes. E creio que o que Deus tem guardado pra mim é muito mais do que ficar sentada no banco da igreja, e que no tempo certo poderei fazer mais e sempre mais, muito mais, em nome Dele e por Ele e para Ele.

A Morte

Eu já havia dado o primeiro passo que foi aceitar Jesus na minha vida e depois viria o segundo passo, que seria matar o velho homem. Porém, eu não tinha noção de como seria difícil, teria que mudar velhos hábitos, coisas normais para as pessoas do mundo, mas para um filho de Deus, não. E essa foi a pior parte, porque eu ainda não tinha vontade de estar com Deus e nem sentia prazer nisso.

"- Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo.
... - Como será que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar
para a barriga da sua mãe e nascer outra vez?
... - Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do espírito. Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual.
João 3:3-6
Eu ia a igreja como se alguém estivesse me obrigando, não sabia porque eu ia, mas sabia que tinha que ir, e sempre que me sentia desanimada de ir minha mãe dizia que isso nos faria bem, pois estávamos passando por vários problemas. Ninguém deve adorar a Deus por obrigação, e ainda mais depois do que Ele Fizera por mim. Mas eu não conseguia aceitar a idéia de mudança e não queria mudar. Ninguém muda totalmente do nada, e pra mim estava sendo muito difícil. Quanto maior era a dificuldade, mais eu sentia vontade de desistir. Só que quando eu pensava em desistir me vinha à memória o que Deus faria na minha vida.
Continuei indo à igreja mesmo sem vontade e sem nem tentar mudar minhas atitudes. E o mais difícil é que não tinha muito com quem me abrir e me batia uma carência. Todos me perguntavam: E aí o que você está achando?; mas ninguém perguntava se eu precisava de ajuda, e isso foi me sufocando.
A verdade é que poucas pessoas se importavam, as pessoas achavam que por eu ter aceitado a Jesus estava tudo certo, quando na verdade estava tudo errado. Dá pra contar nos dedos de uma mão e ainda vão me sobrar dedos, se fosse contar quantas pessoas se importaram comigo.
Cheguei a pensar que aquele não era o meu lugar, e ficava extremamente triste ao ver algumas pessoas viverem de aparências, pois Deus conhece o coração de cada um. E foi aí que Deus usou uma criança pra falar mim que ali era o meu lugar, e que eu estaria ali até o fim.
Muita gente não se importava comigo, mas Deus mostrou que Ele se importava, e pra mim Deus era o mais importante. Foi muito difícil, pois me sentia sozinha. Enquanto muitas pessoas ali não se importavam com a minha vida, os meu amigos mundanos nunca deixaram de se importar e isso me enfraquecia cada vez mais.
Não culpo os pastores da igreja por isso, pois sempre vinham conversar comigo e haviam escolhido uma pessoa para me ajudar. E eu penso que por isso achavam que estava tudo bem comigo. Sendo que a pessoa escolhida também não dava a menor importância, e eu precisava de atenção e de ouvir a palavra, precisava ouvir algo que me ajudasse a continuar (mas essa já é uma outra história).
Aos poucos e sem perceber comecei a perder o prazer nas coisas do mundo, e isso faz muito mais muito pouco tempo. E sem me dar conta passei a ter prazer em adorar a Deus, até que há exato uma semana resolvi me abrir de vez, e deixar Deus controlar a situação. A partir daí tudo ficou muito mais fácil.
Só agora me sinto pura, de alma lavada e limpa, não que eu não peque! Infelizmente alguns hábitos do velho homem ainda estão em mim, mas são coisas tão fúteis e pequenas que em breve já as terei eliminado por completo.
Não é nada fácil matar o velho homem, pois quando você está acostumado com algo, aquilo passa a ser é normal. Porém, nada do que eu vivia era normal. E enfim, dei o segundo passo, que foi a vontade de matar o velho homem.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

As Visões

Dando continuidade ao texto "O Milagre", aquele dia estava apenas começando e eu não sabia. Estando ainda não igreja e mesmo depois de ser curada e de ter a prova disto não tinha a menor intenção de aceitar a Jesus. Não queria mesmo, e agora me envergonho de tê-lo negado. Eu era uma simpatizante, gostava de ir à igreja por me sentir bem, mas não queria compromisso e nem mudar meu estilo de vida.
Não queria deixar de ir às festas e baladas, pois gostava muito disso e não ficava nem um dia do final de semana em casa, sempre havia alguém que me convidava. Achava que tinha uma vida boa e feliz mesmo tendo problemas como todo mundo. E eu sabia que entrar para a igreja me privaria de muitas coisas, e não estava disposta a abrir mão de nada por isso. Vejam o tamanho da minha ingratidão, Jesus foi crucificado em uma cruz por mim, por causa dos meus pecados, me curou e ainda assim eu preferia continuar pecando.


E vestiram-no de púrpura e, tecendo um coroa de espinhos, lha puseram na cabeça. E começaram a saudá-lo, dizendo: Salve, Rei dos judeus. E feriram-no na cabeça com uma cana, e cuspiram nele, e, postos de joelhos, o adoraram.E havendo-o escarnecido, despiram-lhe a púrpura, e o vestiram com os seus próprios vestidos, e o levaram para fora, a fim de o crucificarem. E deram-lhe de beber vinho com mirra, mas ele não o tomou. E havendo-o crucificado, repartiram seus vestidos, lançando sobre eles sorte, para saber o que cada um levaria. E Jesus dando um grande brado, expirou. E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo.
Marcos 15:21-41
Pensava no que as pessoas iriam pensar de mim, do que iriam me chamar, achava que teria que me afastar de pessoas que amo, mas em momento nenhum pensei no sacrifício que Jesus fez por mim. Bom, e como um milagre não foi o suficiente para me convencer de que aquela vida não era para mim, Deus teve que me levar além. E ele me levou tão além que me espantei, pois ainda não tinha mudado de opinião. Comecei a ver coisas, a ter visões e me espantei muito com o que via.
O Senhor diz ao seu povo:
"Depois disso, eu derramarei o meu espírito sobre todas as pessoas: os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os vossos velhos sonharão, e os moços terão visões."
Joel 2:28
Achei estranho porque eu nem era da igreja, nem tava afim, e meio chateada naquele dia. Mas Deus queria me mostrar que ele realmente me amava muito e que o fato de eu ser uma pecadora e estar imunda de tanto pecado, não mudava o seu amor por mim, e nem mudava o fato de ele ter me escolhido.
Durante todo o tempo que fiquei na igreja naquele dia, tive visões. Deus me mostrou o quanto minha família orava por mim e que era por causa da oração deles que eu estava ali naquele momento. Deus me mostrou a oração de cada um deles, na bíblia que a oração do justo tem seus efeitos, e a oração deles surtiu efeito, pois Deus em nenhum momento me abandonou e ainda insistiu em mim.
Além disso, Deus me mostrou que a minha relação com a minha mãe iria mudar, eu vi. Depois daquele dia eu e minha mãe nunca mais brigamos.E Ele ainda me levou mais além, me mostrou como a igreja que eu estava naquele momento ficaria, com todos os detalhes possíveis. Depois de tudo isso, não pude mais negá-lo, não tive mais argumentos, só tinha lágrimas, muitas lágrimas.
Deus não usou outra pessoa pra falar comigo, não teve intermediários, veio Ele mesmo e me mostrou. E o que eu poderia dizer depois de tudo isso: não Senhor, eu não te aceito. Ele foi direto à ferida do meu coração, quebrantou meu coração e exterminou o meu orgulho. E eu tive que admitir que Ele é Deus.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

O Dom

Hoje, Deus me devolveu um dom que Ele havia me dado e eu o havia desprezado. Eu sabia que em algum instante o teria de volta, mas não imaginava que fosse tão rápido. Pois ainda tenho muitas falhas e não consigo fazer toda a vontade de Deus, mas tenho tentado me consertar e transformar o meu caráter diariamente.
Tive de volta o prazer de dançar, não para outras pessoas e sim somente para Deus. Achava que não iria conseguir de novo, mas estava em casa escutando um cd quando resolvi arriscar alguns passos e o resultado foi incrível, é como se eu nunca tivesse parado. Pensei que não iria conseguir, pois já havia tentado antes e nada aconteceu.
Apesar de ainda não ser merecedora, Deus me abençoou ao me devolver algo que eu amo de todo o meu coração fazer. No último domingo fiz um trato com Deus, disse que iria dar o meu máximo para não pecar contra Ele e em troca queria ter de novo o prazer da dança. Esse foi um dos motivos da criação deste blog, para que todos ficassem sabendo o que Deus tem feito por mim.
Hoje ainda é terça-feira e apenas dois dias depois Deus cumpriu a sua parte, não esperava de verdade vir tão rápido a minha bênção, não mesmo. A minha felicidade é tanta que tenho vontade de gritar, muito mais muito alto mesmo.
Ainda tenho muitas coisa para mudar em mim, afinal de contas ninguém muda totalmente da noite para o dia, mas nessa última semana tenho sentido que está sendo mais fácil, eu estou realmente conseguindo mudar e formando em mim o caráter de Cristo.
Eu achava que não conseguiria mudar, mas aprendi este versículo:

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e tudo ele fará."
Salmos 37:5

Aprendi de fato neste versículo que se você entrega o teu caminho ao Senhor, você entrega a sua vida a ele, a sua vida não é mais sua e sim dele, as suas vontades não são mais as suas, mas as dele. Quando você entrega o seu caminho a Ele não pode tomar de volta né. Aprendi a relaxar e deixar Jesus me guiar. Abri mão de todas as minhas vontades e de todos os meus sonhos, não que eu não tenha sonhos e vontades, tenho sim. Só que agora a minha vida é dele e se os meus sonhos e as minhas vontades forem da vontade de Deus eles se realizarão.
Agora vem a segunda parte do versículo, confia nele e tudo ele fará. Confiar no dicionário quer dizer entregar com segurança alguma coisa a alguém; tranqüilidade de espírito por não haver perigo. Então o segredo está exatamente aí, entregar, confiar e descansar porque TUDO ele fará.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O Milagre

Tenho 21 anos, sou filha de pais separados (depois de serem casados por 25 anos), e tenho um irmão de 26 anos que até o presente momento mora no Rio Grande do Sul.
Resolvi criar este blog para que todos possam conhecer a minha história e acompanhar as mudanças que Deus está fazendo na minha vida. Não dá para contar 21 anos em apenas um dia, então vou contar um pouco a cada dia. Para mim ainda não está sendo fácil admitir essa mudança de vida, ainda mais que algo que eu não queria, não mesmo. Todos temos medo do novo, por não saber como é nem o que vamos encontrar e enfrentar.
Eu não queria, pois gostava da vida que tinha, baladas, sair com os amigos, beber um monte, churrasco, festinhas... Eu não sabia, mas essa era uma vida totalmente vazia e sem sentido e mesmo assim queria continuar nela, ficar de porre todo final de semana (e ficar de ressaca é muito ruim, dá uma dor de cabeça horrível e uma sede incessante). Mesmo com tudo isso eu ainda queria aquela vida e os meus amigos.
O fato de eu não querer estar com Deus, não significa que não tivesse que estar. Este era o meu querer, mas não o querer de Deus, pois Ele me escolheu desde o ventre da minha mãe. Desde antes de eu nascer Ele já conhecia a minha história e eu já era escolhida.

"Tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia." Salmos 139:16

Então meus caros amigos, lendo este versículo vi que não tinha para onde fugir. Deus já havia me escolhido há muito tempo e eu já era dele e não sabia. A partir do momento que descobri ser Dele não quis aceitá-lo, e o rejeitei muitas e muitas vezes até o dia em que Ele me deu um basta.
Apesar de nova sempre tive muitos problemas de saúde, e um deles eram dores muito fortes no estômago. Certo dia após ter brigado com minha mãe (o que acontecia com muita freqüência) resolvi ficar uns dias na casa da minha vó. Estava com fortes dores no estômago e há quatro dias só comia pão de forma com "epa" e mesmo tomando remédio não passava e só às vezes aliviava. Quando meu tio subiu e pediu para orar que Deus ia me curar, e disse que tudo bem. Então ele ungiu as minhas mãos e mandou que eu as colocasse sobre a minha barriga e eu o fiz. E depois ele me disse que o diabo ia me enganar fazendo com que eu achasse que a dor não tinha passado, e eu disse que realmente não havia passado.
Neste mesmo dia, minha vó pediu pra que eu fosse pra igreja e aceitasse a Jesus e é claro que eu disse que não né. Porém, as coisas não saíram exatamente como eu planejara. Aceitei ir a um almoço na igreja, e chegando lá tinha um macarrão com tudo o que eu não podia comer: creme de leite, queijo, carne moída e vários temperos. Daí minha vó disse que faria outro macarrão sem molho e bem simples. Quando nos assentamos à mesa, meu tio me disse que Deus havia me curado e que eu deveria tirar a prova. Olhei para os dois pratos um era lindo e colorido e o outro sem cor e sem graça, acreditei que Deus realmente tivesse me curado e resolvi tirar a prova e comer o macarrão lindo e colorido.
Depois deste dia nunca mais senti dores no estômago e nem nada parecido com isso.