
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
Aprendendo a Ser Humilde

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Como Viver as Bênçãos

As coisas não acontecem do nada nas nossas vidas, temos que pagar um preço por cada vitória que obtemos. Acredito que Deus nos dá por merecimento, ninguém é perfeito, mas temos que viver em busca da perfeição de Cristo, buscar sermos como Ele. Eu, quero falar de mim, erro e muito, porém, dou o meu máximo para não errar e para não entristecer o coração de Deus. Algumas pessoas me julgam, dizem que quero ser santinha, quando na verdade temos realmente que ser santos, mas não é fácil. O que as pessoas que me julgam não sabem é o quanto eu oro todos os dias a Deus em busca de santidade e o quanto imploro a Ele por uma mudança dos meus pensamentos, sentimentos, por uma mudança do meu caráter.
Minha mãe costuma dizer que eu não mostro as minhas fraquezas, não sei se é isso que transmito as pessoas, entretanto, sei que as tenho e as confesso todos os dias. Por elas acho que não sou digna do tanto que Deus tem me honrado. Deus tem cumprido neste curto espaço de tempo o que eu busquei por anos e nunca tive. Creio que ser abençoado depende do posicionamento que tomamos, da visão que temos, de uma fé firme, da busca pela libertação, pela santidade, e por um coração sincero e puro, mas depende principalmente de vivermos na depência de Deus e de estarmos ou buscarmos o centro da vontade de Deus.
Quando estamos no centro da vontade de Deus, as coisas simplesmente acontecem para nós, o que não significa que não teremos lutas, pois sempre as teremos. Quando nos entregamos por completo a Deus, Ele nos honra, e nos dá muto mais do que imaginamos, pedimos ou pensamos. Para encontrarmos o centro da vontade de Deus temos que abrir mão dos nosso sonhos, das nossas vontades, dos nossos desejos, da nossa vida, temos que abrir mão de nós mesmos e vimermos por Ele e para Ele. Não temos que deixar de sonhar, temos simplesmente que pedi-lo para que os sonhes Dele sejam os nossos, e assim estaremos sempre sonhando os sonhos de Deus.
É necessário esperarmos o tempo de Deus, porém, temos que esperar posicionados, pois como vamos receber o prêmio fora da posição de vencedor? Muitas vezes Deus está nos preparando ou nos provando para saber se somos dignos de receber a vitória. Acredito que Deus nos dá a vitória quando estamos preparados para recebê-la, e quando não vamos colocar aquilo na frente do reino de Deus.
Viver para Deus não significa que não teremos vitórias em nossa vida material, sentimental... ao contrário, Deus sabe do que necessitamos e nos abençoa em todas as áreas. Ao abrirmos mão da nossa vida, é aí que nós a temos verdadeiramente. É muito difícil dizer a Deus que seja feita a vontade Dele, pois a desconhecemos, e nós homens somos desconfiados e temos medo de enfrentar o desconhecido. Acredite, é muito bom viver na depência de Deus, porque sempre nos surpreende, fazendo muito mais e melhor do que faríamos por nós mesmos.
Deus tem me entregado responsabilidades, sobre pessoas, sobre a igreja, e eu espero atingir as expectativas de Deus, pois busco a perfeição em tudo o que faço, gosto de fazer o certo. Tô pisando em um terreno desconhecido, Deus me elevou um nível, e não sei o que irei encontrar, mas sei que Ele é fiel para me capacitar e me dar sabedoria.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Um Mundo Sombrio

Uma história que me chocou bastante foi a recaída da Christiane F., uma mulher que depois de 30 anos longe das drogas não resistiu e voltou a usar heroína, umas das drogas mais destrutivas que existem. Quem quiser conhecer melhor essa história pode acessar: http://christianef.blig.ig.com.br/. Quando assisto a esse tipo de coisa penso do que Deus me livrou e das coisas que Ele não permitiu que acontecessem comigo, e agradeço sempre por isso. Nunca soube ao certo o significado da palavra limite, nem da palavra medo, por isso, acredito que não entrei para esse mundo por uma decisão divina.
A galera de São Paulo sempre diz que o Rio de Janeiro é um lugar muito pesado e que é muito difícil de ser cristão aqui. Eu nunca entendi muito bem essa observação, mas percebi que pelo menos aqui no Rio os jovens, em especial, não têm limites. As baladas são de segunda a a segunda, e as drogas sempre estão presentes.
A partir daí resolvi analisar quantos drogados e quantos alcólatras eu conheço, não que álcool não seja droga. Mas o resultado foi incrível, porque descobri não connhecer nenhum alcólatra, mas são tantos os usuários de drogras que não consegui contar. Deprimente! Aqui no Rio as pessoas se drogam em qualquer lugar, não é só nas favelas como muitos acham. Vai dar um passeio na praia de Ipanema de segunda a quinta e vai ver que fumar maconha é normal. Daqui a pouco, vamos ver as pessoas injetando em praça pública!

O problema é justamente esse, as pessoas começaram a banalizar o uso de drogas e tem até delivery. É muito comum em festas rave as pessoas utilizarem ecstasy, a famosa droga do amor. Amor? Só se for por uma vontade imensa de auto-destruição. E sabe quem gasta mais com as drogas? As classes A e B, não são os "favelados", eles apenas fazem o papel de intermediários e também o famoso serviço de delivery, eles morrem para servir aos mais favorecidos economicamente. E os "mais favorecidos" morrem para satisfazer a um prazer momentâneo, para ter uma viagem que algumas vezes não tem volta. Muitas pessoas ao utilizar droga, têm ataques fulminantes e, outras não voltam da "viagem", e ficam paranóicos, com mania de perseguição. Mas se é tão ruim assim, o que leva as pessoas a se drogarem? Talvez, seja a revolta, rebeldia, raiva dos pais, infelicidade amorosa, alguns querem entrar num grupo, outros não querem ser caretas, e outros usam apenas por estar na moda, mas todos querem fugir das suas realidades. Existem n motivos, porém, todos levam ao mesmo caminho, a morte. E todos são causados pelo mesmo, o diabo, pois o objetivo dele é matar, roubar e destruir. E ele é mestre em destruir as vidas através das drogas. E sabe de quem é a culpa? Do diabo? Não. A culpa é nossa, pois o diabo veio para matar, e Jeusus veio para que tenhamos vida em abundância, e se essas pessoas estão morrendo é porque nós estamos nos empenhando pouco.
Acredito que Deus tem um plano de vida para cada um de nós, e se nós podemos ter vida em abundância e tantas bênçãos, somos egoístas cada vez que não dividimos isso com alguém. Estamos sendo mesquinhas quando deixamos de dar um sorriso ou apenas um abraço em alguém, muitas vezes uma simples atitude como essa pode ser crucial para a vida de alguém. Somos pão-duros quando deixamos de dar apenas uma palavra de amor para alguém, quando deixamos de dizer um simples eu te amo, Jesus te ama, você é especial.
Ao deixarmos, ou simplesmente ao não termos coragem de dizer estas coisas a alguém matamos muitas vidas. Pois, não é só a vida de um drogado que está em jogo, é a vida de toda uma família e de um círculo de amigos. Então, ao deixarmos de dizer uma palavra matamos pelo menos umas dez pessoas. Essas pessoas acabam deixando de acreditar, esquecem quando começaram a se perder e o motivo, eles perdem a fé, a esperança, a motivação e nem sabem em que lugar do passado deixaram essas coisas. Vamos lutar por essas almas e pedir a Deus que nos capacite para podermos cuidar delas, vamos nos doar mais.
" O ladrão não vem senão a matar, roubar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."
João 10:10
"Nós somos essenciais para o reino."
terça-feira, 25 de novembro de 2008
E Sejamos Separados - Parte I

O amor é eterno. Existem mensagens espirituais (profecias), porém ela durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará. Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos. Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança. O que vemos agora é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamante, assim como sou conhecido por Deus. Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém, a maior delas é o amor."
A nossa função e obrigação como filhos de Deus, entre outras coisas, é de influenciarmos este mundo. Entretanto, é nítido que o que está acontecendo é o contrário, ao invés de influenciarmos estamos nos deixando influenciar. E o pior não é isso, o pior é que mudamos a nossa forma de pensar para a forma de pensar e de agir desta sociedade, esquecendo totalmente os mandamentos e os valores de Deus.
Mas peraí! Tudo isso também é bíblico né. O único problema nisso tudo, somos nós, se o mundo está assim, em parte nós somos os culpados. Pois temos que ser diferentes e mostrar que eles podem ser igualmente diferentes. Temos que nos tornar formadores de opinião, e mostrar a muitos que Deus é capaz de mudar a sua sorte e sua história. Mas sabe o que ocorre? A maioria dos que se dizem cristãos não vivem nem mostram ao mundo a diferença entre o mundo e eles. Daí complica tudo. Mas a palavra de Deus não vai deixar de ser dita por causa destes.
"Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão." João 13:24
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Os Padrões da Sociedade Pós-Moderna

Apesar de fazermos parte deste mundo, não pertencemos a ele, portanto, não devemos nos render a estas imposições. Tudo isso que o mundo nos oferece é feito através de uma análise das nossas carências, e através do consumo encobrimos as nossas reais necessidades. É como uma máscara, e quem não pode pagar por isso sofre o preço sendo rejeitado pela sociedade em que vive. Acredito que o mais tem dominado e corrompido a nossa sociedade são os atuais padrões de beleza e consumo determinados pela mesma. Quem não pode pagar por sso se sente infeliz e diminuido. E como os ricos podem pagar o preço, acabam tornado-se cegos, pois não enchergam as suas reais necessidades. Por este motivo, torne-se muito mais difícil alcançar as classes média e média alta com a palavra de Deus, ele acabam não acreditando.
Descobri que ainda estou totalmente presa a esta sociedade, achei que que estava livre, mas me enganei. Descobri mais uma característica da qual necessito ser liberta. Por isso, acho que o processo de libertação é para sempre, fazemos descobertas diárias sobre nós mesmos, percebemos que somos dominados e manipulados por coisas que não sabíamos. E eu em particular, tenho sido bastante corrompida pelos padrões de beleza desta sociedade. Acredito que não seja nossa culpa de sermos assim, pois crescemos com estas coisas e aprendemos a quere-las, a desejá-las e a admirá-las. Mesmo não sendo culpados por semos assim temos que nos libertar disso.
Ontem ouvi algo que achei imprescindível dizer a Deus todos os dias: Senhor, não me dê aquilo que eu não possa te entregar. Muitas vezes pedimos coisas a Deus totalmente desnecessárias e que apenas queremos ter, porque muitos a têm. Temos que ser cautelosos com os nossos pedidos, com as nossas palavras, cuidar para não nos corrompamos com o que pedimos para não nos afastarmos de Deus.
Tudo o que nos corrompe, que nos prende, e nos apegamos nos afasta de Deus. Nós podermos ter tudo, mas nem todos podem ter tudo. Doido isso né? Podemos ter os melhores carros e casas com a condição do nosso coração não está ali, não se apegar. Acreditos que Deus nos dá a medida em que nos desprendemos das coisas materias.
"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homensa amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te."
2 Timóteo 3:1-5
Busquemos a nossa separação deste mundo, apesar de estarmos nele não pertencemos a ele. Vamos pedir a Deus que nos livre desta prisão em que fomos criados. Todos somos falhos e temos defeitos, mas não devemos encobri-los e nos enganarmos, e sim ter sinceridade para com Deus para conosco e pedi-lo para que Ele tranforme o nosso caráter todos os dias, e nos liberte de tudo o que nos prende a este mundo e nos corrompe, e também que nos livre de tudo o que nos afasta Dele. Para desta forma, podermos estar mais perto de Deus, sem nos preocuparmos com o que a sociedade vai achar de nós por sermos diferentes e não seguirmos seus padrões. Vamos impactar o mundo sendo diferente dele.
"Senhor, não me dê aquilo que eu não posso te entregar."
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
E Sereis Livres
Vivo um momento muito especial da minha vida em que tudo acontece, as coisas simplesmente acontecem. Deus tem me revelado coisas maravilhosas a cada dia, mesmo que eu ainda cometa muitos erros Ele tem sido muito misericordioso. Pela minha vontade eu acabaria com essa história de processo de libertação e passaria direto para o nível de santidade que Deus quer para minha vida. Mas tudo exige um processo, e é difícil, muito difícil, a maioria das pessoas não resiste ao passar por este processo e morrem no meio do caminho. Não vale a pena lutar tanto para morrer no meio do caminho né?
As adversidades vêm para o nosso crescimento, para sermos mais resistentes. E a cada adversidade que passamos, se aprovados subimos a um nível mais alto. E a cada nível a fé aumenta, o amor aumenta, as bençãos aumentam, a íntimidade com Deus aumenta, a sabedoria aumenta, mas as lutas aumentam muito mais. A cada luta é uma aprovação e a cada aprovação é uma libertação. Cada vez que somos aprovados por Deus o Espírito Santo joga abaixo uma parte da muralha que existe dentro de nós. Esse é o processo de libertação e para mim ele não acaba nunca, pois sempre estamos nos prendendo, nos apegando a algo. E Deus nos pova que temos que depender somente Dele e de mais nada.
A verdade é que o homem gosta de enganar a si mesmo, muitos acham que são filhos de Deus quando na verdade são apenas criaturas divinas. Muitos acham que já estão libertos de tudo quando na verdade, montam altares para deuses dentro de si e não têm coragem de destruí-los, e fingem ser libertos. Para sermos verdadeiramente livres é necessários sinceridade para conosco e com Deus. Eu ainda tenho altares dentro de mim, mas o Espírito Santo tem distruído um a cada dia. Todos os dias ao orar peço a Deus para transformar o meu caráter.
Eu tenho ânsia de chegar aos níveis mais altos e peço a Deus para me elevar, entretanto, só subimos de nível se for por merecimento. Temos que nos esforçar para subir, acho que por isso que a subida é mais difícil que a descida. Não podemos nos deixar entristecer pelas dificuldades da subida, temos que ter ânimo, força, restência e acreditar que podemos subir e chegar ao topo.
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Faz Um Milagre em Mim

presunção ridícula;
ostentação (vangloriar-se, mostrar);
fatuidade (estúpido);
jactância (arrogância);
futilidade (frívolo(sem importância, volúvel), vão, leviano(precipitado, imprudente)).
sábado, 25 de outubro de 2008
Eu Sei Mas Não Devia - Parte II
Ao passar do tempo passamos a nos acomodar com a situação em que nos encontramos. Preferimos não nos ferir, nos machucar ao invés de ir ao campo de batalha e pelo menos tentar vencer a guerra. É incrível como vivemos num país absurdamente abençoado por Deus e de uma beleza indescritível e não vemos nada ao nosso redor. O mundo nos cega, limita a nossa visão.
Somos medrosos, temos medo de viver o novo, pelo menos eu, tenho medo, medo de não conseguir, medo de não dar certo, medo se não saber o que está por vir. Mas eu creio que o melhor de Deus ainda está por vir. Creio no melhor pra minha vida. Se nós não tentarmos mudar, como vamos saber se conseguiriamos. Qualquer mudança é difícil, mas temos que ser corajosos, pois a palavra diz: Se forte e corajoso; a alegria do Senhor é a nossa força.
"Porque eis que te ponho hoje por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá... Pelejarão conta ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar.
De mim mesma eu nada tenho, o que eu tenho recebido vem do Senhor. Os meus medos e os meus anseios eu deposito em Deus, pois acredito que Ele me capacita para o que quer que eu precise fazer. O que eu e você não podemos é ver as nossas vidas passarem sem saber que fizemos algo para mudá-la porque tinhamos medo.
Muitas vezes achamos que Deus não nos abençoa. Isso é um equívoco da nossa parte, pois levantamos todos os dias, respiramos, vemos, ouvimos, falamos, essas coisas são bênçãos, dádivas de Deus. Temos o pôr-do-sol, o nascer do sol, praias lindas, que muita vezes nem olhamos. A beleza natural do Rio de Janeiro e do Brasil é simplesmente incrível, mas com o passar do tempo nos acostumamos, mas não deveríamos.
Devemos nos entregar a Deus e Ele nos dará muito mais do que pedimos ou pensamos. Devemos parar de reclamar das coisas e passar a observar as pequenas, porém importantes bênçãos que ele nos dá. Passar a admirar a beleza das coisas. Devemos viver o novo de Deus, o que Ele quer para as nossas vidas. Temos que abandonar o que é velho para podermos viver o novo de Deus, a restauração que Ele quer fazer em nossas vidas. Mas para isso é necessário mudarmos a nossa visão de mundo e do mundo, e deletarmos muitos conceitos que temos em nossas mentes. Devemos e podermos deixar se sermos acostumados com tudo, e pior é que nós sabemos disso.
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Eu Sei Mas Não Devia

Estava lendo este texto e resolvi postá-lo no meu blog, pode até parecer que não tem nada a ver mas tem e o comentarei em outra postagem.
Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.
A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E porque não tem vista, logo se acostuma a olhar para fora. E porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E porque não não abre as cortinas logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E porque à medida que se acostuma esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.
[...]
A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.
A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o que necessita. A lutar para ganhar o dinheiro com que se paga. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagará mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.
A gente se acostuma a andar nas ruas e ver cartazes, a abrir as revistas e ver anúncios. A ligar a televisão e assistir a comerciais. A ir ao cinema, a engolir a publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos.
A gente se acostuma à poluição. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. Às besteiras das músicas, às bactérias da água potável. À contaminação da água do mar. À luta. Àlenta morte dos rios. E se acostuma a não ouvir passarinhos, a não colher frutas do pé, a não ter sequer uma planta,
A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali,uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente só molha os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sono atrasado.
A gente se acostuma, pra não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para escapar da faca e da baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, de tanto se acostumar, se perde em si mesma.
Maria Colassanti
domingo, 19 de outubro de 2008
Quem Se Importa? Parte II
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Comentário
O texto abaixo não é um julgamento, é apenas um alerta para as pessoas que estão em sono profundo e que precisam despertar. E também disse que a partir daquele dia, no caso ontem, eu mesma não olharia mais para os defeitos das pessoas, mas passaria a orar por elas.
Gostaria muito que continuassem a expressar as suas opiniões, pois assim não haverão mal-entendidos.
Quem Se Importa?
Muitas pessoas padecem por falta de conhecimento, pela falta de alguém para instruí-la, para ajudá-la, e não digo só ajudar espiritualmente, só com orações. Devemos colocar a “mão na massa”, nem sempre o que as pessoas precisam é dinheiro, às vezes é uma conversa, uma companhia, um amigo. Minha mãe sempre dizia que eu devia fazer serviço social, por gostar de ajudar os outros, e encontrei neste blog uma forma de ajudar e instruir as pessoas.
A bíblia diz que nos últimos dias o amor de muitos se esfriaria, as pessoas estão se tornando cada vez mais individualistas. E não digo que isso acontece só no mundo não, dentro da igreja acontece e muito. Às vezes fico observando as pessoas dentro da igreja e elas são absolutamente frias e quando não, são superficiais. Por isso, acho que não devemos ter ninguém como exemplo a não ser Cristo, pois Ele é perfeito e nos ama.
“Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: ame os outros como você ama a você mesmo.”
É triste chegar à igreja e ver pessoas que não se importam com uns com os outros, não fazem a menor questão de serem mais próximos. Onde está o amor? Muitas vezes as pessoas até são simpáticas, mas fazem “uma certa” separação, não se prontificam a ajudar. Lógico que não são todos. Para sermos salvos temos que cumprir os mandamentos de Deus, e um deles é amar o seu próximo como a si mesmo, mas tenho a sensação que as pessoas se esquecem deste importante detalhe. O mundo precisa de mais de Deus, eu e você precisamos de mais de Deus. As pessoas encontram-se a cada dia mais egoístas e individualistas. O amor é um dom e devemos praticá-lo, exercitá-lo.
“Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros. E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas.”
Colossenses 3:13-14
É tão satisfatório poder ajudar alguém e ver um resultado positivo, pelo menos a mim isso faz muito bem. Não escrevo isso para julgar ninguém, e sim para que as pessoas despertem e vejam que a fé sem obras é morta. O que tenho escrito todos os dias é o que o Espírito Santo tem me direcionado. Não digo que é fácil amar os defeitos dos outros, mas ninguém neste mundo é perfeito e nem agrada a todos, mas temos que ao menos tentar, e caso não consigamos devemos orare pedir a Deus mais amor e mais Dele. Pois, quando temos Deus, e mais e mais de Deus todas as dificuldades e barreiras se tornam invisível e inúteis, pois nada pode nos parar.
A partir de hoje, eu quero deixar de olhar os defeitos das pessoas, e vou passar a olhar as qualidades e quando o defeito for muito "pesado" eu vou orar para Deus transformar, ao invés de julgar. Até porque, segundo a bíblia, com a mesma medida que eu julgar serei jugado. E não devemos fazer essas coisas para o nosso reconhecimento e engrandecimento, mas para que a glória de Deus seja vista nas nossas vidas.
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Sou Livre
E não é só por isso que estou feliz, estou feliz porque agora sou livre, e posso sentir a paz transbordar em mim, livre para adorar a Deus, e por ver a glória Dele se manifestando na minha vida, e por ver a providência Dele na minha casa, e por ver o impacto da minha vida na vida das pessoas, e por ser livre do pecado.
“Quem peca é culpado de quebrar a lei de Deus, porque o pecado é a quebra da lei. Vocês já sabem que Cristo veio para tirar os pecado e que Ele não tem nenhum pecado. Assim quem vive unido com Cristo não continua pecando. Porém quem continua pecando nunca O viu e nunca O conheceu.”
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
A Viciada
Eu era uma viciada, viciada no pecado, escrava dele, mas só descobri isso quando quis parar, quando me entreguei a Cristo. Pode até parecer ridículo, mas o principal motivo de eu não querer me entregar a Deus era o amor pelo pecado, o vício do pecado. Entreguei-me a Deus, mas não me desliguei do pecado, não conseguia parar, dizia agora não faço mais e continuava.
As minhas atitudes me entristeciam, pois diferente de antes eu queria estar totalmente ligada a Deus, ser totalmente usada por Ele. Quando ia à igreja eu sentia uma presença muito forte, e quando saia de lá, fazia as mesmas coisas de antes. Bebia e muito, muito mesmo com os meus amigos. Bebia pra ficar muito louca mesmo sabe, e ficava, mas hoje eu estou embriagada pelo Espírito Santo de Deus e estou completamente viciada Nele.
Eu não conseguia me arrepender, pois ia a igreja chorava, chorava, mas, continuava a pecar. Descobri que o que eu sentia não era arrependimento genuíno, remorso. Porque quando há arrependimento, não se repete o mesmo erro. Eu dizia a Deus que eu queria ter o arrependimento verdadeiro, daqueles doem dentro da gente, eu queria sentir dor. E eu sempre dizia ao pastor que tava muito difícil, não conseguia mudar, e ele me disse que aquilo era um processo e a gente não pode pular as etapas e temos que passar por todas. Meu Deus que processo difícil!!!
Ele me curou, me transformou de viciada pecadora em filha. E não pensem que eu estou escrevendo essas coisas porque estou vivendo um mar de rosas, negativo. Eu estou passando por uma luta terrível, mas o meu Deus não me deixa faltar nada, e eu simplesmente agradeço, pois, quando eu penso que vai faltar algo Ele já providenciou. E eu estou aprendendo, a amar cada dia mais e mais a este Deus.
“Tens transformado meu pranto em festa, tens transformado minha tristeza em alegria.”
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
A Louca
Agora, para os meus amigos, eu sou "A Louca", dizem isto porque não conhecem a Deus e não sabem como é bom conhecê-lo.
O problema é que as pessoas acham que conhecem a Deus, acham que Deus está neles, mas na verdade as pessoas acreditam em Deus, mas não o conhecem. Para conhecer a Deus é necessário conhecer a sua palavra, e entendê-la e praticá-la, e o mundo não faz isso. Porém nós, adorados de Cristo, fazemos, praticamos a sua palavra, fazemos o que Deus nos manda, e por isso somos loucos.
Eu estou aprendendo a ser mais louca a cada dia por Cristo e quero me libertar totalmente de todo o pecado, de toda a acusação por coisas passadas, pois "Jesus levou sobre Si as minhas dores, as minhas enfermidades, o castigo que me trouxe a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras, eu estou sarada". Eu acredito em Deus e acredito em mim, que sou capaz de mudar mais e sempre mais, para estar cada vez mais perto de Deus, eu necessito estar junto Dele e perto.
Se for para ser chamada de louca e acusada por já ter cometido muitos erros, eu pago o preço, pois o preço que Jesus pagou por mim na cruz foi muito maior, muito mais caro. Certo dia ao ir pra cama dormi dizendo: Jesus Eu Te Amo, Jesus Eu Te Amo, Jesus Eu Te Amo. E repeti isso tantas vezes que não pude contar e assim adormeci, e eu não me canso de dizer: Jesus Eu Te Amo, Jesus Eu te Amo, Jesus Eu Te Amo. E sabe por quê? Fico por ainda não ter alcançado as expectativas de Deus, quero fazer mais, muito mais.
No primeiro domingo que fui à igreja ouvi este hino e foi marcante pra mim naquele dia:
A Morte
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
As Visões
Não queria deixar de ir às festas e baladas, pois gostava muito disso e não ficava nem um dia do final de semana em casa, sempre havia alguém que me convidava. Achava que tinha uma vida boa e feliz mesmo tendo problemas como todo mundo. E eu sabia que entrar para a igreja me privaria de muitas coisas, e não estava disposta a abrir mão de nada por isso. Vejam o tamanho da minha ingratidão, Jesus foi crucificado em uma cruz por mim, por causa dos meus pecados, me curou e ainda assim eu preferia continuar pecando.

Marcos 15:21-41
O Senhor diz ao seu povo:
Joel 2:28
terça-feira, 7 de outubro de 2008
O Dom
Tive de volta o prazer de dançar, não para outras pessoas e sim somente para Deus. Achava que não iria conseguir de novo, mas estava em casa escutando um cd quando resolvi arriscar alguns passos e o resultado foi incrível, é como se eu nunca tivesse parado. Pensei que não iria conseguir, pois já havia tentado antes e nada aconteceu.
Apesar de ainda não ser merecedora, Deus me abençoou ao me devolver algo que eu amo de todo o meu coração fazer. No último domingo fiz um trato com Deus, disse que iria dar o meu máximo para não pecar contra Ele e em troca queria ter de novo o prazer da dança. Esse foi um dos motivos da criação deste blog, para que todos ficassem sabendo o que Deus tem feito por mim.
Hoje ainda é terça-feira e apenas dois dias depois Deus cumpriu a sua parte, não esperava de verdade vir tão rápido a minha bênção, não mesmo. A minha felicidade é tanta que tenho vontade de gritar, muito mais muito alto mesmo.
Ainda tenho muitas coisa para mudar em mim, afinal de contas ninguém muda totalmente da noite para o dia, mas nessa última semana tenho sentido que está sendo mais fácil, eu estou realmente conseguindo mudar e formando em mim o caráter de Cristo.
Eu achava que não conseguiria mudar, mas aprendi este versículo:
“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e tudo ele fará."
Salmos 37:5
Aprendi de fato neste versículo que se você entrega o teu caminho ao Senhor, você entrega a sua vida a ele, a sua vida não é mais sua e sim dele, as suas vontades não são mais as suas, mas as dele. Quando você entrega o seu caminho a Ele não pode tomar de volta né. Aprendi a relaxar e deixar Jesus me guiar. Abri mão de todas as minhas vontades e de todos os meus sonhos, não que eu não tenha sonhos e vontades, tenho sim. Só que agora a minha vida é dele e se os meus sonhos e as minhas vontades forem da vontade de Deus eles se realizarão.
Agora vem a segunda parte do versículo, confia nele e tudo ele fará. Confiar no dicionário quer dizer entregar com segurança alguma coisa a alguém; tranqüilidade de espírito por não haver perigo. Então o segredo está exatamente aí, entregar, confiar e descansar porque TUDO ele fará.
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
O Milagre
Resolvi criar este blog para que todos possam conhecer a minha história e acompanhar as mudanças que Deus está fazendo na minha vida. Não dá para contar 21 anos em apenas um dia, então vou contar um pouco a cada dia. Para mim ainda não está sendo fácil admitir essa mudança de vida, ainda mais que algo que eu não queria, não mesmo. Todos temos medo do novo, por não saber como é nem o que vamos encontrar e enfrentar.
Eu não queria, pois gostava da vida que tinha, baladas, sair com os amigos, beber um monte, churrasco, festinhas... Eu não sabia, mas essa era uma vida totalmente vazia e sem sentido e mesmo assim queria continuar nela, ficar de porre todo final de semana (e ficar de ressaca é muito ruim, dá uma dor de cabeça horrível e uma sede incessante). Mesmo com tudo isso eu ainda queria aquela vida e os meus amigos.
O fato de eu não querer estar com Deus, não significa que não tivesse que estar. Este era o meu querer, mas não o querer de Deus, pois Ele me escolheu desde o ventre da minha mãe. Desde antes de eu nascer Ele já conhecia a minha história e eu já era escolhida.
"Tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia." Salmos 139:16
Então meus caros amigos, lendo este versículo vi que não tinha para onde fugir. Deus já havia me escolhido há muito tempo e eu já era dele e não sabia. A partir do momento que descobri ser Dele não quis aceitá-lo, e o rejeitei muitas e muitas vezes até o dia em que Ele me deu um basta.
Apesar de nova sempre tive muitos problemas de saúde, e um deles eram dores muito fortes no estômago. Certo dia após ter brigado com minha mãe (o que acontecia com muita freqüência) resolvi ficar uns dias na casa da minha vó. Estava com fortes dores no estômago e há quatro dias só comia pão de forma com "epa" e mesmo tomando remédio não passava e só às vezes aliviava. Quando meu tio subiu e pediu para orar que Deus ia me curar, e disse que tudo bem. Então ele ungiu as minhas mãos e mandou que eu as colocasse sobre a minha barriga e eu o fiz. E depois ele me disse que o diabo ia me enganar fazendo com que eu achasse que a dor não tinha passado, e eu disse que realmente não havia passado.
Neste mesmo dia, minha vó pediu pra que eu fosse pra igreja e aceitasse a Jesus e é claro que eu disse que não né. Porém, as coisas não saíram exatamente como eu planejara. Aceitei ir a um almoço na igreja, e chegando lá tinha um macarrão com tudo o que eu não podia comer: creme de leite, queijo, carne moída e vários temperos. Daí minha vó disse que faria outro macarrão sem molho e bem simples. Quando nos assentamos à mesa, meu tio me disse que Deus havia me curado e que eu deveria tirar a prova. Olhei para os dois pratos um era lindo e colorido e o outro sem cor e sem graça, acreditei que Deus realmente tivesse me curado e resolvi tirar a prova e comer o macarrão lindo e colorido.
Depois deste dia nunca mais senti dores no estômago e nem nada parecido com isso.