
Apesar de fazermos parte deste mundo, não pertencemos a ele, portanto, não devemos nos render a estas imposições. Tudo isso que o mundo nos oferece é feito através de uma análise das nossas carências, e através do consumo encobrimos as nossas reais necessidades. É como uma máscara, e quem não pode pagar por isso sofre o preço sendo rejeitado pela sociedade em que vive. Acredito que o mais tem dominado e corrompido a nossa sociedade são os atuais padrões de beleza e consumo determinados pela mesma. Quem não pode pagar por sso se sente infeliz e diminuido. E como os ricos podem pagar o preço, acabam tornado-se cegos, pois não enchergam as suas reais necessidades. Por este motivo, torne-se muito mais difícil alcançar as classes média e média alta com a palavra de Deus, ele acabam não acreditando.
Descobri que ainda estou totalmente presa a esta sociedade, achei que que estava livre, mas me enganei. Descobri mais uma característica da qual necessito ser liberta. Por isso, acho que o processo de libertação é para sempre, fazemos descobertas diárias sobre nós mesmos, percebemos que somos dominados e manipulados por coisas que não sabíamos. E eu em particular, tenho sido bastante corrompida pelos padrões de beleza desta sociedade. Acredito que não seja nossa culpa de sermos assim, pois crescemos com estas coisas e aprendemos a quere-las, a desejá-las e a admirá-las. Mesmo não sendo culpados por semos assim temos que nos libertar disso.
Ontem ouvi algo que achei imprescindível dizer a Deus todos os dias: Senhor, não me dê aquilo que eu não possa te entregar. Muitas vezes pedimos coisas a Deus totalmente desnecessárias e que apenas queremos ter, porque muitos a têm. Temos que ser cautelosos com os nossos pedidos, com as nossas palavras, cuidar para não nos corrompamos com o que pedimos para não nos afastarmos de Deus.
Tudo o que nos corrompe, que nos prende, e nos apegamos nos afasta de Deus. Nós podermos ter tudo, mas nem todos podem ter tudo. Doido isso né? Podemos ter os melhores carros e casas com a condição do nosso coração não está ali, não se apegar. Acreditos que Deus nos dá a medida em que nos desprendemos das coisas materias.
"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homensa amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te."
2 Timóteo 3:1-5
Busquemos a nossa separação deste mundo, apesar de estarmos nele não pertencemos a ele. Vamos pedir a Deus que nos livre desta prisão em que fomos criados. Todos somos falhos e temos defeitos, mas não devemos encobri-los e nos enganarmos, e sim ter sinceridade para com Deus para conosco e pedi-lo para que Ele tranforme o nosso caráter todos os dias, e nos liberte de tudo o que nos prende a este mundo e nos corrompe, e também que nos livre de tudo o que nos afasta Dele. Para desta forma, podermos estar mais perto de Deus, sem nos preocuparmos com o que a sociedade vai achar de nós por sermos diferentes e não seguirmos seus padrões. Vamos impactar o mundo sendo diferente dele.
"Senhor, não me dê aquilo que eu não posso te entregar."
Nenhum comentário:
Postar um comentário