Hoje eu entendo a posição de desonra que se encontrava Israel e, descobri que eu e você estamos neste momento nessa mesma posição e a nossa/minha obrigação é lutar, guerrear com todas as minhas forças contra a minha própria carne, contra os meus próprios sentimentos e entendimentos para sair desta posição. A minha luta é contra mim mesma, contra o meu próprio eu, espírito x alma. Por isso, devemos andar em espírito.
Acabamos por nos tornar uma montanha russa de emoções e sentimentos, uma vez que a bíblia diz que devemos ter o domínio próprio e, isso inclui até os nossos pensamentos. Não li este livro, porém, compreendo que há de fato um campo de batalha em nossas mentes, e neste campo de guerra o meu inimigo sou eu. O inimigo é o meu eu. Quem me afasta de Deus não é o Diabo, sou eu. Acredito que vencemos mais facilmente as tentações e armadilhas malignas do que a nós mesmos, é mais fácil derrotar ao outro do que a si mesmo.
Pai eu me arrependo de fazer tudo o que eu quero na hora que eu quero.
Me arrependo de dizer o que sinto e fazer o que tenho vontade.
Me arrependo de falar o que quero quando quero.
Me arrependo dos meus sentimentos que não partiram do teu coração.
Entendo e admito que ao fazer tudo isso não estou me ajudando a ficar mais próxima de Deus, ao contrário, fazendo essas coisas estou burlando, enganando e manipulando a mim mesma e, fazendo isso não posso ser fonte de restauração mas somente fonte de destruição.
Se eu me arrependesse mais vezes e com mais frequência estaria mais perto de Deus e não mais perto de mim mesma, dos meus desejos, vontades e palavras. Estaria mais perto da palavra Dele. E é por isso que estou escrevendo hoje, vim me arrepender de não matar definitivamente a mim, me arrepender de deixar que eu viva e não que Yeshua quem eu digo ser o Mashiach viver dentro de mim, muitas vezes eu tomo, eu roubo o espaço que é Dele e Ele se retira. Afinal, duas coisas não podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Porque há roubo? Há roubo porque eu me entreguei, entreguei o meu coração, meu corpo, minha vida, minhas mãos e pés para adoração, e se faço o que quero é porque algo está errado, algo não está como deveria ser. EU ROUBEI O CONTROLE, ROUBEI DE DEUS.
No filme o Livro de Eli ele diz: guardei guardei este livro e o protegi por tanto tempo, passei tanto tempo lendo que não tive tempo de fazer o que estava escrito nele." E por isso, eu também me arrependo, pois de nada vale guardar a palavra e não colocá-la em prática.
"Os meus pés seguiram as suas pisadas; guardei o seu caminho e não me desviei dele.Do mandamento de seus lábios nunca me apartei, escondi no meu íntimo as palavras da sua boca."
Jó 23.11-12
Como diz neste versículo "os meus pés seguiram as tuas pisadas", se os meus pés seguirem aos passos do Pai eu não pecarei, mas se eu seguir os meus próprios passos é apenas o que eu farei.
"O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe.Porque serão diadema de graça para a tua cabeça e colares, para o teu pescoço."
Provérbios 1.7-9
E como relata este outro os que temem ao Senhor são sábios que o seguem e o ouvem e se eu ouço a mim mesma eu também peco. E se eu faço tudo isso, quão pecadora sou eu e, por isso, novamente eu me arrependo.
Eu me encontro nesta posição, pois como o povo de Israel que o Pai está sempre engrandecendo e honrando e sendo provedor, eu sempre acabo por me esquecer dos milagres do Eterno, por isso, se hoje você se encontra nessa mesma posição se arrependa comigo e vamos ouvir ao Eterno, o nosso Pai.
Hoje, eu vim aqui me rasgar, me esvaziar e me arrepender.Dispa-se de si mesmo, rasguemos as nossas vestes e humilhemo-nos perante o Eterno e perante a todos. Quero estar nua, sem manchas, de mãos limpas e coração puro.
E quero concluir este texto com este salmo, faço-o hoje como uma oração.
1 Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões.
2 Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado.
3 Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
4 Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.
5 Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe.
6 Eis que te comprazes na verdade no íntimo e no recôndito me fazes conhecer a sabedoria.
7 Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve.
8 Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que exultem os ossos que esmagaste.
9 Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades.
10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.
11 Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito.
12 Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.
13 Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti.
14 Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua exaltará a tua justiça.
15 Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará os teus louvores.
16 Pois não te comprazes em sacrifícios; do contrário, eu tos daria; e não te agradas de holocaustos.
17 Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.
18 Faze bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.
19 Então, te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; e sobre o teu altar se oferecerão novilhos.
Salmos 51
Nenhum comentário:
Postar um comentário