
Uma história que me chocou bastante foi a recaída da Christiane F., uma mulher que depois de 30 anos longe das drogas não resistiu e voltou a usar heroína, umas das drogas mais destrutivas que existem. Quem quiser conhecer melhor essa história pode acessar: http://christianef.blig.ig.com.br/. Quando assisto a esse tipo de coisa penso do que Deus me livrou e das coisas que Ele não permitiu que acontecessem comigo, e agradeço sempre por isso. Nunca soube ao certo o significado da palavra limite, nem da palavra medo, por isso, acredito que não entrei para esse mundo por uma decisão divina.
A galera de São Paulo sempre diz que o Rio de Janeiro é um lugar muito pesado e que é muito difícil de ser cristão aqui. Eu nunca entendi muito bem essa observação, mas percebi que pelo menos aqui no Rio os jovens, em especial, não têm limites. As baladas são de segunda a a segunda, e as drogas sempre estão presentes.
A partir daí resolvi analisar quantos drogados e quantos alcólatras eu conheço, não que álcool não seja droga. Mas o resultado foi incrível, porque descobri não connhecer nenhum alcólatra, mas são tantos os usuários de drogras que não consegui contar. Deprimente! Aqui no Rio as pessoas se drogam em qualquer lugar, não é só nas favelas como muitos acham. Vai dar um passeio na praia de Ipanema de segunda a quinta e vai ver que fumar maconha é normal. Daqui a pouco, vamos ver as pessoas injetando em praça pública!

O problema é justamente esse, as pessoas começaram a banalizar o uso de drogas e tem até delivery. É muito comum em festas rave as pessoas utilizarem ecstasy, a famosa droga do amor. Amor? Só se for por uma vontade imensa de auto-destruição. E sabe quem gasta mais com as drogas? As classes A e B, não são os "favelados", eles apenas fazem o papel de intermediários e também o famoso serviço de delivery, eles morrem para servir aos mais favorecidos economicamente. E os "mais favorecidos" morrem para satisfazer a um prazer momentâneo, para ter uma viagem que algumas vezes não tem volta. Muitas pessoas ao utilizar droga, têm ataques fulminantes e, outras não voltam da "viagem", e ficam paranóicos, com mania de perseguição. Mas se é tão ruim assim, o que leva as pessoas a se drogarem? Talvez, seja a revolta, rebeldia, raiva dos pais, infelicidade amorosa, alguns querem entrar num grupo, outros não querem ser caretas, e outros usam apenas por estar na moda, mas todos querem fugir das suas realidades. Existem n motivos, porém, todos levam ao mesmo caminho, a morte. E todos são causados pelo mesmo, o diabo, pois o objetivo dele é matar, roubar e destruir. E ele é mestre em destruir as vidas através das drogas. E sabe de quem é a culpa? Do diabo? Não. A culpa é nossa, pois o diabo veio para matar, e Jeusus veio para que tenhamos vida em abundância, e se essas pessoas estão morrendo é porque nós estamos nos empenhando pouco.
Acredito que Deus tem um plano de vida para cada um de nós, e se nós podemos ter vida em abundância e tantas bênçãos, somos egoístas cada vez que não dividimos isso com alguém. Estamos sendo mesquinhas quando deixamos de dar um sorriso ou apenas um abraço em alguém, muitas vezes uma simples atitude como essa pode ser crucial para a vida de alguém. Somos pão-duros quando deixamos de dar apenas uma palavra de amor para alguém, quando deixamos de dizer um simples eu te amo, Jesus te ama, você é especial.
Ao deixarmos, ou simplesmente ao não termos coragem de dizer estas coisas a alguém matamos muitas vidas. Pois, não é só a vida de um drogado que está em jogo, é a vida de toda uma família e de um círculo de amigos. Então, ao deixarmos de dizer uma palavra matamos pelo menos umas dez pessoas. Essas pessoas acabam deixando de acreditar, esquecem quando começaram a se perder e o motivo, eles perdem a fé, a esperança, a motivação e nem sabem em que lugar do passado deixaram essas coisas. Vamos lutar por essas almas e pedir a Deus que nos capacite para podermos cuidar delas, vamos nos doar mais.
" O ladrão não vem senão a matar, roubar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."
João 10:10
"Nós somos essenciais para o reino."