quinta-feira, 13 de setembro de 2012
BE HAPPY
Faz muito tempo que não escrevo, mas muito tempo mesmo. Mas hoje, ao voltar do trabalho para a casa lembrei porque eu criei este blog, e o objetivo dele era, e ainda é mostrar a minha evolução e a minha mudança de pensamentos e atitudes. Daí eu lembrei que este blog atingiu pessoas em muitos países da América, da Europa e até da Asia, e pensei, isso não pode ser em vão, e a gora cá estou eu, resolvi continuar e mostrar a mudança de parte deste tempo que estou sem escrever.
Hoje, vou fazer um comparativo entre o que eu era e o que eu sou, dos valores que eu tinha e os que possuo agora, neste exato momento que lhes escrevo e uma das principais coisas que aprendi e que absorvi dentro de mim foi a KEDUSHA, isto é aquilo que muitos conhecem como santidade, mas a kedushá é muito mais profunda que isso.
Antes os meus valores estavam em uma aparência, como é com a maioria de nós. Ao voltar para a casa me lembrei de quando subia o morro para ir ao baile funk, e pensei: Pai, como é pavoroso ver as pessoas fumando maconha, cheirando cocaína e usando êxtase (isso nas baladas mais sofisticadas, é claro). E hoje eu ainda vejo grande partes dessas pessoas achando graça nessas mesmas coisas e penso: aonde está a liberdade nisso?
Hoje agradeço ao Pai, Yah, por ter me livrado desta falsa liberdade, por ter me libertado de uma prisão que parece não ter fim. Apenas para deixa claro, eu nunca usei drogas, que bom!!!
Antes, os meus valores eram todos voltados para a sensualidade, o famoso poder de sedução. E coisa podre é isso, isso me cheira mal, mal demais. É o mesmo que fingir algo que não se é, fingir ser inocente quando na verdade se é completamente podre por dentro, é enganar a si mesmo e se achar o que não se é. E que coisa difícil é essa de se retirar de uma mulher, nem ela mesmo em sua consciência sabe o quanto isso é ruim. Entretanto, quando conhecemos e aprendemos o verdadeiro sentido da kedushá, quando aprendemos amar o Pai com todas as nossas forças, com todas as nossas capacidades e com tudo o que somos e o que temos, quando aprendemos a de fato servir, percebemos que precisamos nos livrar de tudo o que nos prende a este mundo, de tudo o que nos afasta do Pai.
E cada detalhe, cada olhar, e cada gesto de uma pessoa revela quem ela de fato é, e se queremos mudar, precisamos prestar atenção em cada ação, cada atitude, cada olhar e cada pensamento.
Quando me olho hoje, percebo que aprendi acima de tudo a amar a kedushá, ela me alinha aos propósitos do Pai, me permite ver quem sou e quem de fato preciso ser, me faz perceber que ainda preciso de muito mais para estar mais próxima ao meu Pai, meu Abba.
Mas eu estou disposta, a cada dia mais disposta a largar tudo, deixo o que for para servir a Yahwah, para servir ao meu Rei, meu Pai. Aprendi, que se eu amo o Pai preciso primeiro aprender a servir, e descobri que estou aqui para servir a todos. Estou disposta, muito disposta. Aprendi a perguntar: do que você precisa? posso te ajudar? precisa de algo mais? Aprendi a dizer: ESTOU AQUI. E quero que você saiba que se precisar de mim, estou aqui. Aprendi a dizer: Conte comigo, conte com a minha vida.
Busquei por tantas vezes a felicidade que a tatuei em meu corpo acreditando que ela me seguiria aonde quer que eu fosse, e me afundei na infelicidade tentando achar a felicidade. Mas hoje, não apenas sou feliz, como sou livre e muito, mas muito feliz. Tenho vivido dias tão felizes que faltam apenas detalhes para que esta felicidade seja plena. Mas nas atuais circunstâncias, da maneira que pode ser, e que deve ser hoje, ELA É PLENA! be happy!
É impressionante como quando temos uma confiança firme, acreditamos que podemos voar, que podemos, mergulhar, correr e romper em todas as coisas, mesmo que pareçam impossíveis.
BE HAPPY! =)
Assinar:
Postagens (Atom)