Não quero escrever propriamente sobre o sistema, mas sobre nosso posicionamento diante dele, sobre o quanto nos deixamos ser dominados e sobre o quanto caimos na suas armadilhas, e o quanto nos enganamos. Digo estas coisas a começar por mim.
E o que tudo isso tem a ver com sonhos? Em que o mundo influencia em nossos sonhos? Você tem sonhos? Quais? De que tipo? Como são? E o que te levou a ter este tipo de sonho? E se você não tem sonhos, o que te fez parar de sonhar? As tristezas? O sofrimento? Os obstáculos? As mortes? As perdas? As pedras? Ou até mesmo a proteção que você mesmo criou? O que? Nada pode ser grande o suficiente para nos separar do amor de Yeshua (Jesus), nada por ser grande o suficiente para exterminar com os nossos sonhos. Quem não tem sonhos, não tem esperança, e quem não tem esperança vive por viver. E mesmo essas desesperançosas têm esperança de um dia sonhar novamente.
O sonho de José:
"Teve ainda um outro sonho e o referiu a seus irmãos, dizendo: sonhei também que o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam perante a mim. Contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o o pai e lhe disse:Que sonho é este que tiveste? Acaso, viremos, eu e tua mãe e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra??
... Seus irmãos lhe tinham ciúmes.
E diziam um ao outro: Lá vem o sonhador."
O papel de Satanás é exterminar os nossos sonhos, pois assim seremos um a mais no reino dele. E ele o faz muito bem, mas nos deixamos dominar e desanimar por qualquer coisa, por qualquer dificuldade. E o reino das trevas vibra quando caímos em suas armadilhas, ou quando não conseguimos passar por uma provação da parte de Deus. As provações forjam o nosso caráter, mas precisamos nos apresentar ao Senhor como obreiro aprovado. E como ser aprovado sem ser testado?
Não tenho muito mais a dizer, é tudo muito simples. TEMOS QUE VENCER A NÓS MESMOS E ÀS NOSSAS LIMITAÇÕES. Para que nossos sonhos se realizem temos que pagar o preço por ele, romper as barreiras e viver o sobrenatural de Adonai constantemente em nossas vidas. Muitos nos julgam pelos nossos erros, mas ao resgatarmos nossos sonhos ou quando temos novos sonhos cria-se em nós esperança. Porém, para que não haja frustrações em nós, temos que depositar toda a nossa esperança no Senhor, pois ele no honra sempre.
É isso, o sol, a lua e onze estrelas se inclinarão diante de você, mas antes prepare-se para pagar o preço da conquista.